O cenário comercial mudou muito e de uma forma rápida. Novas ferramentas de compras foram lançadas no mercado e quem não se modernizou ou se adaptou à “nova realidade” está perdendo “freguesia”.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDLI) é uma entidade representativa da classe dos comerciantes da região. Com 41 anos de atividades e muito know-how, não tem fins econômicos ou qualquer filiação político-partidária ou religiosa. Trata-se de uma Entidade constituída por empresas mercantis, de prestação de serviços, instituições financeiras e também por profissionais liberais com atividades regulamentadas por lei.
IDEAIS
De acordo com o seu atual presidente, Roberto Manna, entre os objetivos estão amparar, defender, orientar, coligar e representar, no âmbito territorial de sua atuação municipal, os legítimos interesses da Entidade, assim como os de seus associados lojistas, junto aos poderes públicos.
Outro ideal é promover a divulgação e conscientização junto à comunidade dos serviços prestados pelas empresas, além de cooperar com as autoridades, associações e Entidades de classe, em tudo o que interessa direta e indiretamente à comunidade.
Os integrantes da CDLI ainda acompanham e promovem as iniciativas legislativas, estimulando as que possam contribuir para o desenvolvimento do comércio, assim como também luta para combater as iniciativas que ferem os interesses da classe.
A Entidade tem como proposta promover, no âmbito territorial de sua atuação, a aproximação dos dirigentes lojistas, de modo a estimular entre eles o companheirismo, a ética e constante colaboração, visando ampliar e consolidar a representação da classe lojista em todos os foros de discussão e decisão de assuntos do interesse do segmento.
QUEM FAZ PARTE DA CDLI RECOMENDA
Armando Bonano é da CFC Sinal Verde, que fica na Rua Tomazzo Ferrara, 84, e há 20 anos segue com as suas atividades no bairro. Entre as ações da Entidade, ele cita as de apoio para melhorar o entorno das lojas e atrair mais consumidores. “Isso aconteceu aqui na Tomazzo Ferrara. As melhorias no asfalto e nas calçadas ajudaram os estabelecimentos. A Entidade vai atrás das autoridades. Busca o que é melhor para os lojistas. E isso é muito bom pra gente”, observou.
Armando falou ainda que a CDLI ajuda em trâmites burocráticos, com informações valiosas para resolver problemas diversos, inclusive jurídicos e de locação de imóveis. “Também mantém convênios com serviços de saúde, lojas, escolas entre os seus associados. Todo mundo sai ganhando.”
Luciana Simas, da Opus Motos, na Rua Tomazzo Ferrara, 2, também há quase 20 no segmento de peças, mecânica e acessórios para motos, destacou o fator segurança ao ser um associado da CDLI.
“Você acaba ficando mais próximo do poder público e suas preocupações, reivindicações e sugestões passam a ser ouvidas. Estamos falando de um órgão representativo. Sem contar no leque de informações que é aberto. O seu conhecimento é ampliado porque você tem acesso a diversas questões. A CDLI é um local onde as pessoas podem falar, ouvir, tirar dúvidas e sugerir. É o que as pessoas mais querem”, avaliou Luciana.
SERVIÇO
Faça você também parte da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera. Mais informações no telefone 2073-5256. E-mail: cdlitaquera@cdlitaquera.org.br.
Discusão sobre post