Os últimos dois anos foram desafiadores, para pessoas, famílias e empresas, são calculados mais de seiscentos mil casos e de mortes em decorrência da COVID, as restrições de circulação e o desconhecimento de como lidar com esse cenário de pandemia nos deixaram aflitos e apreensivos.
Agora com mais de 75% da população vacinada, começamos a reencontrar o caminho e voltar a traçar metas e estabelecer objetivos para este novo ano.
O ministério da Fazenda, em recente pronunciamento divulgou que a previsão de crescimento para a economia no próximo ano será de 2,1% , os economistas mais pessimistas projetam uma retração de 1% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2022, se buscarmos o ponto médio entre as duas previsões teremos um crescimento econômico no pais de cerca de 0,58%.
Diante de cenários como este, as regiões mais carentes da cidade devem receber mais atenção dos administradores públicos, pois com baixo crescimento econômico e aumento generalizado nos preços, as empresas e a população de baixa renda acabam tendo maior dificuldade de fazer a conta fechar no final do mês.
Apesar da zona leste da cidade de São Paulo ser uma região vocacionada para o desenvolvimento, que contém uma população jovem e trabalhadora, um comercio forte, e vários imóveis que podem ser utilizados para instalação de industrias, ainda temos um longo caminho para alcançar os padrões mínimos de desenvolvimento, comparados com outras regiões da maior cidade da américa latina.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas vem atuando com dedicação e independência no desenvolvimento econômico regional, que em 2022 possamos construir uma atmosfera de positividade e trabalho conjunto, entre entidades, lideranças, empresas e setor público para aumentar a esperança e contribuir com a prosperidade das pessoas, empresas e entidades.
Feliz ano novo!!!!
Discusão sobre post