Superando todos os tipos de obstáculos, no dia 10 de abril foi dada a largada, ou melhor, aconteceu a inauguração da nova pista de atletismo do projeto social AEC Kauê.
A ASICS é a principal apoiadora, que em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, tornou o sonho de Fran Kauê em realidade, dentro do Parque Linear do Córrego do Rio Verde.
“Não tenho palavras que possam expressar o meu sentimento de alegria neste momento. É uma conquista muito grande. E vai beneficiar muita gente. Será mais um ponto turístico pra Itaquera e facilitar muito o dia a dia das crianças que querem vencer na vida através do esporte. Principalmente as que residem nas comunidades ali próximas”, destacou ao Desenvolve Itaquera, o idealizador da AEC Kauê.
MEDIDAS OFICIAIS
A pista tem 200 metros (medidas oficiais da World Atletics antiga IAAF) por 5 metros de largura, sendo de terra batida com cobertura de pó de brita misturada com areia. “Assim como a nossa pista pintada no asfalto, que continuará sendo usada, esta de terra batida, também nos trará muitas alegrias. Será mais um cartão postal de Itaquera principalmente quando o assunto for esporte”, completa Kauê.
O sonho da pista de atletismo começou a virar realidade quando Fran procurou a ASICS e apresentou o projeto à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, para proporcionar uma estrutura ainda melhor às crianças e adolescentes do projeto social.
Entre as personalidades que estiverão no evento, Solonei Silva e Adriana Silva, duas lendas da corrida de rua, prometem interagiram muito com os jovens. Joel de Oliveira (Presidente da FPA) e Wlamir Campos (Presidente da CBAt), além dos executivos da ASICS, Constanza Novillo (gerente de marketing para América Latina) e Alexandre Fiorati (presidente da ASICS na América Latina), também compareceram.
SOBRE A AEC KAUÊ
Fundada no dia 3 de abril de 1998 por Francisco Carlos da Silva, conhecido como Fran Kauê, a AEC Kauê ajuda a transformar a vida de crianças, adolescentes e pessoas idosas da região de Itaquera através do esporte e dos projetos de inclusão social, como o Correndo Para o Futuro.
Os resultados de anos e anos de dedicação já começam a aparecer com atletas do projeto tendo bons desempenhos em competições que garantem vagas internacionais. Kauê Orvalho ficou em 4° lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Cross Country.
Discusão sobre post