Rua está cheia de buracos

Rua Bartolomeu Ferrari precisa ser recapeada

Carros são obrigados a parar na primeira borracharia para consertar os estragos

A Rua Bartolomeu Ferrari, localizada na Cohab II, espera pelo serviço de recapeamento há anos. Enquanto isso, o asfalto se deteriora cada vez mais, aumentando o número de buracos. Dois deles, inclusive, estão juntos ao número 544, ao lado de uma tampa de galeria de águas pluviais. Para o morador Venâncio de Sousa, a falta de manutenção no local começou a criar uma série de problemas, culminando na realidade atual, de total abandono.
O que os vizinhos vêm cobrando agora é uma ação da Secretaria de Infraestrutura Urbana, por meio da Superintendência de Usinas de Asfalto (SPUA), pois a tendência é a de que os buracos se tornem crateras. “Logo o período de chuvas estará chegando e, com o aumento do volume de água nas galerias, as ruas terão uma necessidade ainda maior de reparos”, ressaltou Sousa.
A questão também é crítica quando observada do ponto de vista dos motoristas, pois eles têm de frear bruscamente diante do obstáculo, para poder desviar, e acabam gerando transtorno para o condutor que está atrás. Além disso, muitos invadem a faixa contrária para não cair no buraco, enquanto outros não têm a mesma sorte e são obrigados a parar na primeira borracharia ou oficina mecânica para arrumar pneus, rodas e amortecedores.

Sair da versão mobile