No novo episódio do podcast FALA, ZL!, Roger Fildimaque e Vanessa recebem Guilherme Gonzalez, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Tatuapé, para um bate-papo essencial sobre segurança pública, cidadania e participação comunitária na Zona Leste de São Paulo.
Durante a conversa, Guilherme explica o papel dos Consegs como espaços de diálogo entre comunidade e autoridades, destacando a integração entre as polícias Civil, Militar e a GCM, além da importância de registrar boletins de ocorrência e de utilizar ferramentas digitais como o Smart Sampa e o canal 156.
O episódio também aborda temas práticos e próximos da realidade dos moradores, como perturbação do sossego, uso de câmeras de monitoramento, operação delegada e o movimento “Eu Amo Tatuapé”, que tem unido comerciantes, lideranças e entidades locais em prol da segurança e do bem-estar coletivo.
Mais do que um debate sobre segurança, o episódio é um convite à participação cidadã e à construção de um bairro mais unido, consciente e cooperativo.
📍 Destaques do episódio:
- Como funciona o Conseg e seu papel na segurança local
- A importância da união entre comunidade e autoridades
- Cidadania digital: 156, Smart Sampa e aplicativos de segurança
- Voluntariado, liderança e pertencimento
- Movimento “Eu Amo Tatuapé” e o poder da coletividade
📺 Assista no canal do YouTube Desenvolve Leste ou acesse via link na bio e destaque dos stories.
📲 Siga nossas redes sociais e conheça nosso portal de notícias: www.desenvolveleste.com.br











Discusão sobre post