Juliano Cezar eternizou a histórica comemoração de seus 30 anos de carreira. Para pontuar a ocasião, o sertanejo gravou seu terceiro DVD de carreira no palco do Quinta Linda, em Ribeirão Preto (SP). O projeto “Minha História” conta com a participação de grandes medalhões do gênero e emocionou o público, que lotou a casa.
As mais de duas mil pessoas que tiveram a oportunidade de acompanhar de pertinho essa grande comemoração, presenciaram uma verdadeira homenagem à música country sertaneja – característica marcante dessas três décadas de carreira de Juliano Cezar.
Foram mais de 25 músicas gravadas e, em algumas delas, o artista dividiu o palco com velhos amigos – Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias, César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa, Bruno & Barreto.
“A comemoração não poderia ser melhor. Todos os ingressos foram vendidos e, além desse carinho do público, recebi meus companheiros de estrada no palco. Foi uma noite de fortes emoções”, conta Juliano Cezar.
PARTICIPAÇÕES
E essa emoção pode ser percebida logo nos primeiros acordes. Em meio a um cenário cheio de charme e tecnologia, Juliano Cezar apareceu cantando um matador pout-porri de Bota Cinturão, Blue Jeans e seu maior hit, Cowboy Vagabundo.
A primeira participação especial da noite ficou por conta de Rionegro & Solimões. A dupla dividiu os vocais com o anfitrião da noite nas faixas KM 45 e Rumo a Goiânia.
“Esta não é a primeira vez que cantamos juntos, mas foi com certeza a mais especial. Sou amigo de Rionegro & Solimões há muito tempo e eles não poderiam faltar nesta importante noite”, comenta Juliano.
“Fazer parte desta comemoração de Juliano foi um momento único em nossa carreira. Ele com certeza merece toda esta estrutura. Só temos a agradecer o convite, ressalta Solimões.
O momento romântico chegou com as músicas Amo Você e My Love (Meu Amor). Foi nessa hora que Juliano dedicou as faixas à sua esposa, Andrea Mendes, e o amor tomou conta da casa, inspirando todos os casais apaixonados. “Não é porque sou cowboy, que não tenho um lado romântico. Essas músicas não poderiam faltar”, diverte-se o cantor.
Como não poderia deixar de ser, logo após Amo Você e My Love (Meu Amor), eis que surge, no palco, um grande fã de Juliano, Eduardo Costa. Juntos, os sertanejos interpretaram o grande clássico Não Aprendi Dizer Adeus, gravado originalmente por Juliano e regravado, logo depois, por Leandro e Leonardo..
“Quando comecei minha carreira como cantor, me inspirei muito em Juliano. Ele é um cara íntegro e que realmente vive a música country. Sou realmente fã de sua trajetória”, declara Eduardo.
O palco voltou a pegar fogo na faixa Modo Raparigueiro, que contou com a participação de Bruno & Barreto. “É nessa hora em que a gente mostra quem é de verdade”, brincou Juliano Cezar. A dupla, que sempre foi fã de Juliano, não mediu palavras para ressaltar a importância de participar do DVD Minha História.
“É uma honra fazer parte deste projeto. Sempre ouvíamos as modas de Juliano no rádio e sabemos da importância dele para a cultura country e sertaneja”, disseram.
Mas as participações não param por aí. A noite contou, ainda, com as lendas Matogrosso & Mathias que cantaram Sonhando Com Você e com César Menotti & Fabiano, interpretando o pout-porri Talismã, Solidão e Amargurado. “Nos dias de hoje, não é qualquer artista que consegue chegar a 30 anos de carreira. Juliano é um grande artista e conseguiu vencer nessa estrada. Meu grande amigo merece mais três décadas de sucesso!” parabeniza Matogrosso.
Já os irmãos César e Fabiano pontuaram: “Juliano conseguiu sobreviver por 30 anos no mercado e enfrentou muitas mudanças. Suas músicas continuam modernas e suas letras atuais. Ele é um artista completo.”
HOMENAGEM
E, em meio a esta grande comemoração, Juliano Cezar fez uma belíssima homenagem ao saudoso Zé Rico ao executar os clássicos Jogo de Amor e Faz Ela Feliz. Pouca gente sabe, mas ele foi uma espécie de padrinho da carreira de Juliano e, além disso, criaram uma bela amizade.
“Essa homenagem foi realmente o ponto alto do show para mim. Graças aos avanços da tecnologia, pude fazer um dueto com ele, que sempre foi a minha grande inspiração artística. Lindo demais”, explica.
O DVD Minha História já está à venda.
Discusão sobre post