Durante o mês de março, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDLI) e o Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Itaquera (NDI) receberam inúmeras demandas de zeladoria, entre outras questões, que foram encaminhadas à redação deste veículo de comunicação.
A reportagem do Jornal Desenvolve Itaquera, por sua vez, as direcionou para a assessoria de imprensa da referida administração municipal, com o intuito de facilitar e agilizar o encaminhamento a cada setor responsável da Prefeitura. E, também desta forma, dar um posicionamento aos moradores e leitores.
Até o fechamento desta edição, apenas quatro questões foram respondidas. Confira.
Pelo Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Itaquera:
– Providências urgentes para o recapeamento/tapa buraco e limpeza de vias/sarjetas das ruas localizadas no centro de Itaquera, num raio de aproximadamente 300 metros.
Assumimos a Prefeitura Regional Itaquera com inúmeros buracos e as fortes chuvas do primeiro trimestre do ano agravam a situação. No entanto, a operação tapa-buraco está sendo intensificada na gestão atual nos 55 quilômetros dos quatro distritos que pertencem a esta regional (José Bonifácio, Cidade Líder, Parque do Carmo e Itaquera).
– O recapeamento/tapa-buraco e limpeza de vias e sarjetas das ruas Osmano Ungaretti, Victório Santim, altura do número 2.800, e Shinzaburo Mizutani, onde se localizada a Indústria Forusi.
Os reparos nas ruas Osmano Ungaretti e Victorio Santin foram feitos no dia 16 de março. Faremos uma vistoria na Rua Shinzaburo Mizutani e, sendo atribuição da administração municipal, os reparos serão programados.
– Providências urgentes a fim de impedir o crescimento de moradores de rua nos baixos do Viaduto Ladeira do Xisto, no centro de Itaquera.
A Prefeitura já iniciou os trabalhos no local. A limpeza da região, por exemplo, foi executada no dia 17 de março. Também foi feito o cadastro desses moradores junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para reabrigá-los da melhor forma possível.
– Solicitar pesquisa junto aos cadastros desta Prefeitura de eventual invasão de área pública, localizada na Avenida Jacu-Pêssego com Moiporá, onde foi instalado um depósito de recicláveis.
Sobre as eventuais invasões, encaminhamos ao setor responsável que fará a vistoria para verificar se todas as áreas são públicas.
As demais perguntas não foram respondidas até o fechamento desta edição. São elas , pelo NDI:
– Solicitar pesquisa junto aos cadastros desta Prefeitura de eventual invasão de área pública, localizada na Rua Tomazzo Ferrara, divisa com o córrego Rio Verde, sentido cidade, lado esquerdo, onde está instalada uma loja de estacionamento.
– Solicitar pesquisa junto aos cadastros desta Prefeitura de eventual invasão de área pública, remanescente de desapropriação, localizada na Avenida Pires do Rio, esquina com a Rua Lagoa Salgada, sentido bairro, onde está instalada uma loja de pedras de revestimento.
– Solicitar pesquisa junto aos cadastros desta Prefeitura de eventual invasão de área pública, remanescente de desapropriação, localizada defronte para a Avenida Radial Leste (Avenida José Pinheiro Borges) esquina com a Rua Antonio Moura Andrade, sentido cidade, local este ocupado pelos estabelecimentos que fazem frente para a Avenida Pires do Rio.
Pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera:
– A retirada urgente de ambulantes irregulares instalados na Praça da Estação.
– Execução de limpeza de mato e poda de árvore no entorno da Rua Go Sugaia, onde se localiza a Indústria Indab, a qual emprega mais de 300 funcionários.
– Execução de poda de árvore localizada em frente da Farmácia da Rede Droga Pharma, na Rua Carolina Fonseca, 414/420, Itaquera, tendo a mesma ocasionando curtos-circuitos aos fios de energia elétrica e dificultando a visualização da fachada do comércio local ali existente.
– Autorização e apoio para o término da construção da base para uso da Polícia Militar no centro da Praça da Estação, tendo em vista a necessidade urgente de policiamento no centro de Itaquera.
Discusão sobre post