No dia 30 de abril, uma das instituições mais respeitadas da Zona Leste festejou a marca de 19 anos de atividades prestadas à comunidade: a AEC Kauê. Com foco principalmente no esporte, ocorreu neste dia uma corrida infantil com 450 crianças. A ação aconteceu na única pista de atletismo do mundo feita em uma rua da periferia: a Nicolino Mastrocola, em Itaquera.
Também está em tempo de destacar a façanha conquistada recentemente por Fran Kauê. Ele participou do Ultra Desafio Extreme na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais, entre os dias 18 e 19 de fevereiro, e correu ao lado de atletas de diversos Estados.
A competição foi disputada em diversas modalidades e Itaquera esteve presente em duas provas duríssimas. Nos 80 km Survivor (sobreviventes) participaram Felipe da Silva e Kauê Ribeiro, de 21 anos e filho do professor Fran Kauê.
Já na modalidade de 120 km Survivor, destaque para a quinta colocação do fundador do “Projeto Correndo para o Futuro”, da AEC Kauê de Itaquera. Fran completou a prova com o tempo de 19 horas e 22 minutos, subindo ao pódio e deixando todos da equipe munito orgulhosos.
“Sinceramente não esperava conquistar um lugar no pódio. A largada aconteceu com um sol escaldante e as condições do percurso eram dificílimas. Em diversos pontos do percurso a única água que encontrávamos era de minas. A pior parte foi à noite. A cabeça já não processava direito e as pernas estavam muito doloridas. Porém Itaquera é pedra dura e eu sou filho desta terra. Fico feliz em poder novamente oferecer essa vitória ao meu bairro e a todos que torcem e acreditam nos projetos da AEC Kauê”, comentou o atleta de 45 anos.
Discusão sobre post