22Não dá mais para esconder o descontentamento do itaquerense com a morosidade da prefeitura regional. Itaquera segue na contramão do que se vê nas rede sociais com a nova gestão do prefeito João Doria Jr. Para muitos, o bairro está parado no tempo.
Entende-se que só são cinco meses de administração tucana, porém, a falta de zeladoria nas praças e parques da região chega ao ponto de calamidade. Não adianta realizar apenas “mutirões” de limpeza, que resolvem o problema de forma paliativa. É necessário algo mais concreto, de forma programada e rotineira, pois o mato não para de crescer.
Outro problema recorrente são as inúmeras crateras no asfalto da região, que tomam conta das vias. A reportagem roda as ruas de Itaquera e faz o papel de fiscal do povo, mas o que se nota é que a demanda de problemas cresce a cada semana.
Flagrar algo bem-feito ou até mesmo realizado pelo poder público na região está tão ou mais difícil do que achar uma agulha no palheiro. Através do e-mail e whatsapp, canais de comunicação do Jornal Desenvolve Itaquera, são recebidas inúmeras reclamações e solicitações.
Muitas delas a redação do jornal, junto do Núcleo de Desenvolvimento de Itaquera, encaminha as demandas para a prefeitura regional, mas novamente parece existir um muro construído com burocracia e lentidão, separando a Prefeitura da comunidade. Um exemplo da falta de comunicação é a demora de mais de cinco meses para o despacho de um ofício judicial referente à Praça da Estação de Itaquera, atrasando o já demorado processo judiciário do Brasil. Todos os setores estão contaminados por esta inércia, até os que independem de verba, como o de fiscalização. Solicitações grandes ou pequenas, não importa. É clara a falta de gestão enquanto Itaquera se afoga sozinha gritando desesperadamente por “socorro”, esperando por um milagre divino.
Discusão sobre post