Depois de meses de governo e sem uma definição quanto quem assumirá a sua limpeza e manutenção, os problemas no Parque do Carmo só aumentam. A área vive dois cenários bem distintos: de uma lado, o Bosque das Cerejeiras que recebe uma grande festa, é bem cuidado e tem sua zeladoria feita pelos responsáveis pela sua área; de outro, um dos maiores e mais importantes espaços de lazer não apenas para a Zona Leste, mas para a cidade, agoniza por estar sob os cuidados da Prefeitura.
Várias são as reclamações que chegam à redação do Jornal Desenvolve Itaquera. Todos querem uma solução até que o processo de concessão, para passar a sua administração a uma empresa privada, não se resolve, e que o espaço não fique como está. Todos também destacam a falta de segurança. “É um absurdo tudo o que vem acontecendo, Nunca vi o Parque do Carmo tão abandonado. Fizeram aquele mutirão e ficou nisso. Depois foram tirando os seguranças. E agora, o que vai ser?”, comentou um frequentador que preferiu não ter o seu nome divulgado.
A quantidade de lixo também vem chamando a atenção de quem frequenta do espaço. Sem equipes de limpeza, as lixeiras não comportam a grande quantidade de objetos depositados. Outra observação feita é com a demora na coleta. Com isso, muitos se deparam com uma enorme quantidade de lixo ao redor das lixeiras por dias. Sem contar a sujeira que fica espalhada pelo espaço. O mato está alto e está cada vez mais difícil frequentar o parque. Até quando esta situação vai continuar?
Discusão sobre post