Para o atleta Danylo o esporte vem em primeiro lugar
Guilherme, Danylo e Manu. Eles, junto com vários outros meninos e meninas, fazem parte de um projeto muito bacana que acontece no Centro Esportivo José Bonifácio: o Nascidos para Vencer. Muitos desses atletas tornaram-se campeões mundiais, sulamericanos e até panamericanos, ao longo dos últimos 17 anos.
A reportagem do Jornal Desenvolve Itaquera conversou com o Márcio, pai do Guilherme Avelino da Silva, de 13 anos, sobre o destaque que seu filho vem ganhando. “Ele luta Jiu-Jitsu desde os 5 anos. Sua formação é toda no Centro Esportivo do Bonifácio. Ele faz parte da Equipe Cohab Team Alliance, pelo projeto Nascidos para Vencer, e adora.”
Márcio destacou que, neste ano, Guilherme conquistou, nos Estados Unidos, o campeonato Pan Kids. Somente neste ano, ele foi campeão Pan Kids (CBJJ), campeão Brasileiro (CBJJE), bicampeão Sulamericano (CBJJE), campeão Paulista (CBJJE), campeão do Circuito Paulista I Etapa (FPJJ), campeão da Liga dos Campeões (Sou Competidor) e campeão Eco Open (Sou Competidor).
“Estamos sempre em busca de patrocinadores e toda ajuda é bem-vinda. É só entrar em contato comigo através do telefone 96505-4536”, compeltou Márcio.
ELE TAMBÉM É NOTA 10
Danylo Ferreira Wruck, de 13 anos, também faz parte do projeto e já coleciona medalhas e conquistas. “Ele luta desde os 9 anos com foco nos campeonatos. A princípio ele começou a praticar por esporte, mas ele gostou tanto que agora pensa em direcionar para o lado profissional”, conta Raquel de Sá Ferreira, mãe do Danylo, dono de cerca de 100 medalhas.
O que vem primeiro é o Jiu-Jitsu, mas Danylo já é faixa roxa em karatê, faixa amarela no Judô, além de fazer aulas de Muai Tai. “Ele também tem um título internacional de Jiu-Jitsu. Tudo começou no Centro Esportivo José Bonifácio. Também sempre estamos em busca de ajuda para participar de campeonatos e quem estiver interessado em ajudar pode entrar em contato através do telefone 96815-6384”, finalizou Raquel.
DO FUTEBOL PARA AS ARTES MARCIAIS
A também atleta medalhista, Manu Dias, de 28 anos, há dez faz parte da Equipe Cohab Team Alliance. “Tem muita gente boa aqui. E o Centro Esportivo do Bonifácio sempre foi referência em esporte na região. Eu vim pra jogar futebol, mas acabei indo para o Jiu-Jitsu e o Muai Tai”, conta a atleta que coleciona os títulos paulista, mundial e federal.
Quanto ao dinheiro para participar das competições, principalmente as internacionais, Manu revela que rola muito “paitrocínio”. E a ajuda dos amigos. Estamos sempre fazendo rifas para conseguir comprar equipamentos e ajudar nas viagens”. Quando perguntada sobre os professores, Manu revelou que muitos são voluntários. “Eles ficam bem felizes e orgulhosos quando os seus alunos começam a praticar o esporte, agora imagina estes sentimentos multiplicados quando os meninos e meninas começam a despontar”, completou.
Para entrar em contato com a atleta, basta ligar no telefone 99823-5172.
Discusão sobre post