“Eu vos tenho amado, diz o Senhor; mas vós dizeis: Em que nos tens amado?” Malaquias 1:2a

Gostaria de fazer uma declaração da parte de Deus para você:
Ele diz: “Eu vos tenho amado”.
Uma ação contínua. Em todo o tempo, em todo lugar, em qualquer circunstância. Mas uma das coisas mais difíceis de acreditarmos é que Ele nos ama. Acreditamos que Ele morreu na cruz. Acreditamos que Ele ressuscitou, mas parece difícil enxergar que Ele realmente nos ama, diante das circunstâncias. Lemos a Palavra de Rom. 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” e declaramos: Ele está cuidando. Mas no momento da crise, do problema não conseguimos ver que é para o bem. Então, quando tudo passa, você olha pra trás e diz: é, realmente isto funcionou. Deus estava cuidando e foi para o meu bem.
No entanto, é difícil ver isso quando as coisas não estão claras.
Deixe eu te contar uma história.
Era um homem muito forte, grande e aparentemente capaz de qualquer coisa. Mas de repente ele se deparou com um inimigo maior que suas forças. Sua esposa morre e ficam ele e a filhinha de 5 anos. Após a cerimônia do enterro, alguns amigos estão insistindo para que ele não vá para casa, mas ele decide que tem que enfrentar isso, juntamente com sua filha. O pai põe a cama da nenê em seu quarto, mas nenhum dos dois consegue dormir. Ela chora muito pela mamãe que não voltará mais. E ele se sente mais amargurado ainda. Ao lado da filha, ele tenta consolá-la, mas é em vão. Depois de algum tempo ela para. Fica com dó do pai. Então ele pensa que ela está dormindo e faz uma oração: “Confio em Ti, Pai, mas tudo está escuro como se fosse meia-noite!”
Então ela começa a chorar de novo e o pai diz: “pensei que você estivesse dormindo.”
Ela responde: “tentei papai, mas não consigo. Papai, você sabia que ia ficar tão escuro assim? Por quê? Não posso nem ver você por causa da escuridão.” Depois, através das lágrimas ela fala baixinho: “mas você me ama, mesmo que esteja escuro, não é papai? Você me ama mesmo que eu não o veja, não é papai?”
Ele então estende suas mãos enormes e tira sua filhinha da cama e a abraça contra o peito até que ela finalmente dorme.
Então ele começa a orar novamente: “Pai, está escuro como se fosse meia noite. Não posso te ver de forma nenhuma, mas Tu me amas mesmo quando está escuro e não consigo enxergar, não é papai?”
Naquele momento ele foi capacitado por Deus para prosseguir o caminho, com nova força.
Precisamos ter uma certeza – Não duvidar no escuro, daquilo que Deus nos mostrou na claridade.
“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5
Deus não tem problema nenhum com a escuridão. Não importa o quão escuro fique, ou que horas sejam, Ele vigia àqueles a quem ama. Ele sabe quando vai estender, de dentro da escuridão a Sua mão e colocá-la sobre nós.
Deus quer que você desfrute do Seu amor por você, porque senão Ele se sentirá frustrado. Eu me sentiria assim se meus filhos nunca soubessem que eu os amo.
Deus nos escolheu antes de nascermos e a sua graça sobrepuja nossas falhas. O sacrifício de Jesus nos assegura que nossos pecados foram lavados pelo Seu sangue. Enquanto éramos pecadores, Ele morreu por nós, não porque seríamos bons, mas porque nos amou. Jesus tinha a seguinte convicção: “Pai, tu me amas mesmo quando não posso ver ou sentir, não é?”
Ele sabia que nos momentos mais negros a mão de Deus descansava sobre Ele. Deus estava trabalhando fora do seu raio de visão. Ele estava cumprindo a Sua vontade para o mundo.
É assim que Deus cuida de nós. Ele nos ama e faz algumas das sua maiores obras no escuro.
Deus te Abençoe
Ministério Cristo é Vitória
Sede: Rua Dona Escolástica Melchert da Fonseca, 955 – Vila Matilde.
Igreja Itaquera: Avenida Professor João Conti, 368 – Conj. José Bonifácio.

Sair da versão mobile