A equipe do Jornal Desenvolve Itaquera volta a falar sobre a mudança administrativa que envolveu as regionais, em agosto deste ano. O prefeito Bruno Covas teve que alterar o nome das Prefeituras Regionais para Subprefeituras, porque a mudança representou uma irregularidade na Lei Orgânica do Município.
A alteração se dá pela Lei nº 16.974/2018, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), que desfaz medidas ilegais executadas pelo ex-prefeito e atual candidato ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB), durante a sua gestão.
Quando assumiu o comando da Prefeitura, em 2017, Doria realizou algumas mudanças por decreto (processo elaborado e assinado por um prefeito, governador ou presidente, que não passa pela discussão e aprovação legislativa). Por isso ficou caracterizada a irregularidade.
Fato é que isso acabou gerando gastos desnecessários em um momento onde a recessão e a falta de verba para terminar obras importantes, caso dos Territórios CEUs, ainda continua sendo tão evidente. Placas de identificação que foram trocadas recentemente tiveram que, num curto espaço de tempo, serem atualizadas mais uma vez.
Discusão sobre post