Fim de semana com artesanato e comida boa!

Fim de semana com feira de artesanato

É neste fim de semana que as pessoas terão acesso a muito artesanato e muita comida boa. Isso mesmo!

Nos dias 21 e 22 de setembro, das 10h às 20h, acontece a Feira Mãos e Mentes Paulistanas – Itaim Paulista.

O fim de semana contará com a venda de produtos de artesanato, como bonecas, bijuterias, tricôs, crochês e quadros.

Além disso, os munícipes podem experimentar diversos tipos de lanches e comidas vendidas por pessoas já cadastradas no banco de dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“A nossa região é a mais populosa, por metro quadrado, da Zona Leste, e está cheia de gente com talento e futuro promissor, com a produção e exposição do trabalho artesanal”, ressalta o subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos.

“A realização dessas feiras só tem a nos acrescentar. Hoje, o artesanato imprime sua importância social, por meio da cultura, sustentabilidade e geração de renda”, conclui.

É NESTE FIM DE SEMANA

Feira Mãos e Mentes Paulistanas – Itaim Paulista.

Local: Praça Jaguamitanga – Vila Curuçá Velha.

Entrada Gratuita.

MÃOS E MENTES PAULISTANAS

O programa Mãos e Mentes Paulistanas trabalha por eixos de atuação.

São eles: cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; promoção de cursos e oficinas de capacitação; acesso ao mercado, por meio da reestruturação de feiras já existentes e o apoio às novas; criação de lojas físicas e online, e participação em eventos já consolidados.

O artesão ou manualista que obtiver o cadastro do Mãos e Mentes Paulistanas terá como benefício integrar a rede municipal de empreendedores do setor, participar de feiras e eventos da Prefeitura, cursos e oficinas, além de vender seus produtos nas lojas física e virtual da Prefeitura.

O Programa já promoveu outras feiras de empreendedorismo como a Feira da República, em comemoração à Semana do Artesão, que contou com a participação de cerca de 200 expositores, e a Empreenda Afro, evento que comemorou o Dia do Afroempreendedor, com a presença de cerca de 40 artesãos e manualistas.

Sair da versão mobile