No dia 26 de setembro, o Sebrae Itaquera promoveu a palestra “Empreendedores de Sucesso”, a primeira do ciclo que continua agora em outubro, no dia 7, com o tema “Organize o caixa de sua empresa e não perca dinheiro”; no dia 14, com o tema “Como melhorar o visual da sua loja”; e no dia 28, com o tema “Como conquistar o cliente em um minuto”.
O ciclo de palestras, realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDL-Itaquera), é preparativo para a Roda de Negócios, que acontecerá no dia 5 de novembro. Para participar é necessário fazer a reserva pelo telefone 2073-5256 ou através do e-mail cdlitaquera@cdlitaquera.org.br.
PARCERIA COM O SEBRAE
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDL-Itaquera) e o Sebrae Leste II deram início à parceria com a palestra “Desculpas ou resultados? O que seu comportamento revela”, no dia 26 de agosto.
O evento ocorreu na sede da unidade, localizada na Rua Victório Santim, 57, e contou com uma presença expressiva de lojistas da região.
Ana Carolina, gerente do Escritório Regional Leste II do Sebrae, enalteceu a iniciativa e destacou que o Sebrae está de portas abertas para receber a todos e ajudar o empreendedorismo local.
Também presente na ocasião, Ricardo Rodrigues, da Virtual Play e integrante da diretoria da CDL-Itaquera, falou da plataforma Ofertas Itaquera, que tem como objetivo fomentar o comércio de rua.
A ideia é mostrar o que Itaquera tem a oferecer aos seus consumidores, além de promover cupons de descontos e promoções exclusivas. Vale lembrar que nada é comercializado através do site. Ele é apenas uma vitrine para chamar mais consumidores para o comércio e serviços do bairro.
PALESTRA PRINCIPAL
Para fechar as atividades, a palestra principal da
noite ficou a cargo da Alessandra Fittipaldi, integrante do time do Sebrae
Itaquera.
Entre os temas abordados, como os lojistas devem receber os seus clientes, qual
o DNA da sua empresa, missão, valores e objetivos, a importância de inovar para
atrair cada vez mais clientes, além de realizar treinamentos com os
funcionários e questionários de satisfação.
Entre as dicas, uma deve ser analisada com muita atenção. As perdas de
faturamento de um estabelecimento comercial envolvem dois fatores: produtos ou
serviços que não atendem o seu cliente e a falta de um bom entendimento.
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