Itaquera contra a dengue, zika e chikungunya. Mais uma temporada de calor vem aí. É preciso prevenir para que a população não adoeça.
Alguns dos sintomas destas doenças são: dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor ou inchaço nas articulações; manchas vermelhas pelo corpo; febre alta; náuseas, vômitos e fraqueza.
PREVINA-SE
Com atitudes simples, você protege a sua família e seus vizinhos. Faça parte deste esforço. Elimine os criadouros do mosquito Aedes aegypti e assim Itaquera seguirá contra a dengue, zika e chikungunya
- Não deixe recipientes abertos com água;
- Retire os pratinhos dos vasos de plantas;
- Não deixe latas, garrafas e plásticos abertos no quintal;
- Limpe as calhas;
- Mantenha os ralos externos protegidos com telas;
- Coloque telas nas janelas;
- Mantenha limpa a piscina;
- Lave e esfregue bem os bebedouros dos pets;
- Não deixe material e entulho de construção no quintal;
DENUNCIE
A Prefeitura criou o canal 156 para a comunicação entre o munícipe e a administração. Nesta central, o cidadão paulistano pode denunciar a existência de criadouros.
Também se pode registrar a solicitação com a Central de Atendimento da Prefeitura de São Paulo pelo número 0800 0110156 se estiver fora do município de São Paulo e o local objeto da solicitação estiver no município de São Paulo. Escolha a opção 2: Saúde e depois Opção 3: Animais ou pragas urbanas.
Para registrar sua solicitação via internet, acesse o Portal de Atendimento da Prefeitura do Município de São Paulo, selecionando na lista de assuntos a opção desejada.
Discusão sobre post