O Grupo Zumb.boys apresenta Mané Boneco em diversos espaços e convida o público para um momento de encontro com a beleza e a simplicidade do brincar através da dança neste mês de novembro.
Neste mais novo trabalho, o Grupo Zumb.boys apresenta Mané Boneco, que tem como base de pesquisa as danças urbanas. Nesta temporada especial, as apresentações são todas gratuitas em diferentes pontos da cidade de São Paulo.
NA ZONA LESTE
No dia 18 (segunda-feira), às 16h, a apresentação acontece no CEU EMEF Água Azul, na Cidade Tiradentes. No dia 26 (terça-feira), às 15h30, o grupo estará no CCA Casa dos Meninos 1, em Guaianases, e no dia 27, (quarta-feira), às 18h00, no Instituto Pombas Urbanas, na Cidade Tiradentes.
Mané Boneco é um projeto que dialoga com a beleza e a simplicidade do brincar, tendo como inspiração “Mané Gostoso”, boneco brasileiro encontrado em feiras nordestinas que fez e faz parte da infância de muitas pessoas.
Uma das propostas de Mané Boneco é que seja gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos, abertos a viver o encontro. E para que este espaço de encontro se estabeleça, foram criados códigos simples e de fácil reconhecimento, para que as pessoas se sintam à vontade em fazer parte do que está sendo apresentado.
Com este trabalho o grupo criou o termo “Uma dança que faz convites”. A plateia é convidada a um momento de brincadeiras e histórias construídas corporalmente.
SOBRE O GRUPO
O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias.
Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes.
Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.
Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança.
Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais.
Mais informações em: www.facebook.com/grupozumbboys e www.instagram.com/zumb.boys
FICHA TÉCNICA
Direção: Márcio Greyk de Lima Ferreira |Dançarinos: Danilo Rodrigo Ferreira Nonato, David Castro Serra, Ednelson da Silva Guedes, Eriki Hideki, Igor Wilson de Souza, Márcio Greyk de Lima Ferreira. Produção: Júnior Cecon | Assistente de Produção: Márcia Ferreira.
Duração – 40 minutos – Entrada Grátis – Classificação Livre.
CEU EMEF Água Azul – Av. dos Metalúrgicos, 1.262 – Cidade Tiradentes.
CCA Casa dos Meninos 1- Travessa Açucena-do-Brejo, 16, Vila 1 de Outubro, Guaianases.
Pombas Urbanas – Centro Cultural Arte em Construção – Av. dos Metalúrgicos, 2.100 – Cidade Tiradentes.
Discusão sobre post