É Natal! E agora? Como se preparar para os clientes?

O bom atendimento é ideal para que a pessoa invista mais no mimo

O bom atendimento é ideal para que a pessoa invista mais no mimo

A época mais importante do ano para o comércio e os prestadores de serviço chegou! O fim do ano é ideal para aumentar as vendas ou aquecer o seu negócio com ações de marketing inteligentes e assertivas.
Algumas ações simples para atrair os clientes precisam estar no radar. Por isso, capriche na vitrine e na decoração do seu comércio, pois o apelo visual é um dos grandes responsáveis por incentivar a compra.
E se o objetivo for presentear alguém especial, o bom atendimento é essencial para que o cliente ache o que procura e invista mais no mimo.
Não se esqueça de investir no desenvolvimento da sua equipe, pois os colaboradores são, sem dúvida, os principais agentes para o sucesso do seu negócio.
Outro ponto que pode ser um diferencial, principalmente para o comércio de rua, é a união dos comerciantes a fim de atrair clientes.
Juntos eles podem promover diversas ações, como a contratação de um Papai Noel, a montagem de uma árvore de Natal, oferecer descontos promocionais ao estilo “Black Friday” e até organizar sorteios de prêmios. Estas dinâmicas atraem efetivamente os clientes e influem no momento da decisão pela compra.
E se a ocasião traz lucro para o comércio, ela também pode trazer frutos para a comunidade local.
Que tal escolher uma instituição social da sua região de atuação e promover uma ação social a partir das suas vendas? Você incentiva o consumo, aumenta as suas vendas e ainda pode contribuir com uma causa social ao fomentar o voluntariado.
E não dá para esquecer da divulgação do seu negócio. Caso as possibilidades de gastos estejam restritas, invista de forma assertiva nos meios digitais. E se houver possibilidade, em um influenciador digital da região para atrair novos clientes para o seu negócio.
Trace a sua estratégia e prepare-se para ver suas vendas aumentarem!

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