Os acidentes no trânsito preocupam. Vias mal sinalizadas, asfalto ruim e ruas estreitas. Estes são alguns dos problemas enfrentados pelos motoristas todos os dias na cidade de São Paulo que acabam contribuindo para o aumento do número de acidentes.
Claro que há outros fatores, como a imprudência de alguns motoristas, motociclistas e até dos pedestres, que acabam se tornando determinantes para uma ocorrência, além das situações inusitadas que fogem ao inevitável em determinados momentos.
CRATERAS
Os buracos também podem ser inclusos nesta lista, que as vezes acabam se transformando em crateras e complicando ainda mais a vida de todos.
E, na Zona Leste, eles são encontrados em vários endereços, como sempre vem mostrando o nosso editorial. Caso da Avenida Itaquera, que ganhou chamada no SPTV quando um carro caiu em um enorme buraco, próximo da Avenida Aricanduva.
OBRAS
Outra situação complicada foi vista na Rua Garça Morena, que segundo as informações da Subprefeitura Itaquera, teve o buraco formado após um solapamento em decorrência das chuvas.
De acordo com a nota divulgada, uma série de serviços de manutenção de galerias está sendo realizada na região, principalmente na extensão da Avenida Itaquera, que tiveram início em seis de janeiro, com destaque para a obra na altura do número 800, onde está sendo realizado o serviço de desobstrução de caixa d’água de galeria de águas pluviais e nivelamento de guias curvas, e aconteceu o acidente.
E tem mais endereços que pedem a atenção da Prefeitura. Caso da Rua São Teodoro, que também tem buracos e imperfeições em vários trechos, da Rua Sábado D’Angelo e da Rua Bartolomeu Ferrari.
CAMINHÕES
Ainda com relação aos acidentes que aconteceram recentemente, um chamou a atenção da imprensa, quando um caminhão tombou na Vila Alpina. A foto do G1 mostra bem o estrago feito em três casas e, por conta disso, a Rua das Heras precisou ser totalmente interditada.
MOTOS
Os motociclistas também estão na lista dos que mais sofrem acidentes na cidade. Os riscos aumentam ainda mais quando chove. Os índices de quedas estão altos e preocupam. Em 2018 foram 366 mortes.
Há poucos dias um motociclista perdeu a vida ao cair da Ponte Salim Farah Maluf no Rio Tietê.
No geral, as pesquisas apontam que o número de mortes no trânsito cresceu quase 20% no ano de 2019. Os acidentes no trânsito preocupam as autoridades, que esperam também que as pessoas optem por uma direção mais defensiva do que ofensiva.
Discusão sobre post