O Coronavírus está impondo desafios gigantescos à saúde pública e ao convívio coletivo mundialmente. Medidas têm sido tomadas para evitar aglomerações e o contato social, que vão desde a limitação até a proibição da circulação de pessoas, o que pode influenciar diversos aspectos da vida cotidiana, até mesmo o perfil de consumo dos indivíduos.
Neste contexto, tem sido notável e necessário o crescimento do e-commerce frente ao comércio físico. Afinal, as famílias têm buscado formas alternativas de realizar suas compras e hoje isso se tornou mais fácil já que é possível comprar quase de tudo em lojas virtuais, como medicamentos, alimentos, roupas etc. E você, dono de comércio físico, já avaliou suas oportunidades no comércio eletrônico?
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm – o e-commerce no país continua em ascensão e há muito espaço para crescer, por isso, inclusive no atual cenário, pequenos e médios comerciantes físicos têm no e-commerce uma forma segura de continuar seus negócios. E o melhor é que você já inicia na frente, com clientes. Afinal, seus consumidores presenciais podem e devem ser os primeiros a serem convidados para conhecer sua loja virtual.
Além disso, outros pontos importantes podem contribuir para o sucesso de seu e-commerce, como fácil navegabilidade no site, condições atrativas de pagamento, prazos de entrega razoáveis, disponibilidade de produtos com alta demanda, vitrines virtuais estratégicas e comunicação leve e empática.
Para tanto, é preciso se instrumentalizar. Busque informações e formações, muitas disponíveis online, e veja quais se adequam melhor à sua realidade. É momento de se reinventar em vários aspectos a fim de encontrar formas efetivas de chegar em seus clientes, preservando, assim, o seu negócio.
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