Até o dia 3 de setembro, a Campanha “ROTA da Solidariedade” estará mobilizando os policiais e familiares dos colaboradores do 1º Batalhão de Polícia de Choque – Rondas Ostensivas Tobias De Aguiar da Polícia Militar para a conscientização sobre a importância da doação de sangue.
A ação é uma parceria do Banco de Sangue de São Paulo e o Batalhão da ROTA e tem o objetivo de aumentar os estoques sanguíneos, que apresentam queda de 30% neste período. A situação está cada vez mais crítica para os tipos O+, A- e O-. A expectativa é receber cerca de 800 doações ao longo da campanha.
“Neste cenário em que as doações se encontram em baixa, receber esse convite nos trouxe um alívio, pois muitos colaboradores que transitam pelo local certamente serão sensibilizados. Agora, os heróis de farda salvarão vidas também por meio da doação de sangue”, diz Bibiana Alves, líder de captação do Banco de Sangue de São Paulo.
ONDE
As doações de sangue na ROTA acontecem até o dia 3 de setembro, das 8h às 14h, no 1º Batalhão de Polícia de Choque – Tobias De Aguiar, localizado na Avenida Tiradentes, 440, no bairro Luz. As coletas são destinadas aos policiais da unidade e aos familiares.
Mas as doações pelo público em geral podem ser feitas a qualquer momento no Banco de Sangue de São Paulo, na Rua Tomas Carvalhal, 711, Paraíso, telefone 3373-2000.
Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 16h. Estacionamento gratuito no Hotel Matsubara – Rua Tomas Carvalhal, 480.
As coletas também são feitas na Unidade do Hospital Edmundo Vasconcelos, na Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, telefone 5080-4435. Atendimento de segunda a sábado, das 8h às 12h. Estacionamento gratuito.
Discusão sobre post