Poupatempo Itaquera atinge 62 milhões de atendimentos

Com três meses de reabertura, unidade já contabiliza mais de 100 mil serviços públicos prestados à população

O Poupatempo de Itaquera comemora, nesta quarta-feira (18), 20 anos de atendimento à população. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de 62 milhões de serviços públicos, com cerca de 500 mil só neste ano.

A unidade teve o fechamento temporário devido à pandemia do novo coronavírus e, após três meses da reabertura, em 19 de agosto, já contabiliza mais de 100 mil atendimentos presenciais. Além disso, o Poupatempo de Itaquera realiza, diariamente, uma média de 1.800 serviços. Entre os mais procurados, estão RG, CNH e CRV, respectivamente.

O programa tem 23 anos de existência e conta com mais de 606 milhões de serviços públicos prestados. Somente neste ano, foram registrados 7,3 milhões até agora e, desde a retomada das atividades presenciais, foram realizados 4 milhões de atendimentos, sendo 3 milhões online e 1 milhão presencial.

 

“Estamos festejando 20 anos de muita história do Poupatempo de Itaquera, que foi um dos primeiros a serem inaugurados e é a maior unidade do programa”, afirma o Diretor da Prodesp, Murilo Macedo. “Essa comemoração se deve à excelência em atendimento, ao padrão de qualidade dos nossos serviços e à proximidade real e humana entre funcionários e cidadãos. Não é à toa que o posto de Itaquera é considerado um pavilhão da cidadania”.

 

O Poupatempo de Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 – Itaquera, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse www.poupatempo.sp.gov.br ou baixe o aplicativo Poupatempo Digital.

 

Sair da versão mobile