A operadora de telecomunicações Linktel, por meio de parceria com a Unitah Empreendimentos (concessionária responsável pela administração de 13 terminais de ônibus integrados ao Metrô de São Paulo) para disponibilizar sinal gratuito de Wi-Fi aos usuários que frequentam esses locais.
Já presente em algumas estações de metrô e trem, será a primeira vez que terminais de ônibus da capital passam oferecer internet gratuita.
A expectativa é que até o primeiro trimestre de 2021 o sistema esteja liberado aos mais de 1,5 milhão de usuários que circulam diariamente pelas 13 estações.
O primeiro terminal a ter sinal liberado será o do Tatuapé, previsto para estar pronto até o final de dezembro.
A Linktel irá instalar o sistema ABGN/AC para diversos usuários conseguirem realizar acessos simultaneamente. Os equipamentos disponibilizados pela empresa são similares aos utilizados nos aeroportos e redes de metrô de outros países, como Inglaterra, EUA e Japão
A velocidade média da conexão nos terminais será de 10M, o suficiente para proporcionar uma boa experiência de navegação em redes sociais, sites, aplicativos de mensagens e troca de e-mails. Todos os terminais serão abordados por uma rede gigabit garantindo milhões de usuários utilizando a mesma rede simultaneamente. Cada pessoa poderá usar a rede por 60 minutos.
Além de ser disponibilizado Metrô Tatuapé, o serviço de Wi-Fi estará presente nas estações Artur Alvim, Brás, Carrão, Patriarca, Penha e Vila Matilde.
Discusão sobre post