Fundada em 1962, a querida Associação Amigos da Vila Campanela, na Rua Edward Felix de Morais, durante muitos anos foi um espaço cultural e de lazer para muitos moradores da região de Itaquera.
Mas, com o encerramento das suas atividades em 2003, o local acabou sendo abandonado e, como consequência, a estrutura se deteriorou. Além disso, restou uma dívida de cerca de R$ 200 mil, em impostos com a Prefeitura. Quem conta esta história é o morador Paulo Henrique Mascarenhas. “O prédio tem ocupação irregular e está mal conservado. Do montante da dívida, consegui negociar o IPTU. Além de toda a questão administrativa, para o espaço voltar a receber a associação, são necessárias obras de restauração”, explica.
Há um bom tempo um grupo de moradores reúne forças para reativar a Associação Amigos da Vila Campanela. Inclusive existe um abaixo-assinado com esta finalidade. Ainda de acordo com Mascarenhas, a ajuda de pessoas influentes e também da Subprefeitura Itaquera seria muito bem-vinda neste processo.
“Temos matérias publicadas nos jornais do bairro e estamos nos reunindo com frequência. Era uma associação tradicional, com muitas ações, bailes, e que envolvia a comunidade. Agora vemos tudo largado, a sua frente cheia de mato, e todos precisando deste espaço que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, conclui Mascarenhas, que deixa o seu contato para mais informações: 95791-9395.
Discusão sobre post