Bairros ganham pontos de higienização

O projeto ONU Habitat está presente na entrada de comunidades, localidades próximas a estações de metrô e praças centrais

ONU Habitat, ponto de higienização, conta com água potável e sabonete

ONU Habitat, ponto de higienização, conta com água potável e sabonete

Mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada. Essa realidade retratada pelo Ranking do Saneamento 2022 escancara um grande problema, principalmente, para grandes capitais como São Paulo, que possui mais de 11 milhões de pessoas, com alto índice de população em situação de rua.

Para minimizar esse problema, a Fibra.ag, com apoio do Togetherband e Reckitt, desenvolveram o projeto ONU Habitat, para o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que ganhou mais quatro novos pontos e higienização comunitários (PHC), na região leste da capital paulista.

As novas instalações oferecem água e sabonete para lavagem das mãos, em locais com grande circulação de pessoas, contemplando Cidade Tiradentes, São Mateus e Guaianases. Eles estão localizados na Av. Naylor de Oliveira, altura do número 1.196 – Cidade Tiradentes (praça em frente ao novo Terminal Cidade Tiradentes); na Subprefeitura Guaianases: Rua Hipólito de Guaianases Camargo, 479; na Praça de Eventos: Av. Ribeirão Itaquera, 67, Guaianases; e no Mercado Municipal de Guaianases: Praça Presidente Guaianases, Getúlio Vargas s/nº.

Esses espaços também contam com a cobertura das equipes do “Consultório na Rua”, formados por equipes multidisciplinares para prestação de serviços de atenção integral à saúde, voltado à população em situação de rua. Essa política pública conta com 1,2 mil pessoas cadastradas, que serão beneficiadas pelos novos PHCs.

O projeto ONU Habitat está presente na entrada de comunidades, localidades próximas a estações de metrô e praças centrais, além de outros lugares em grandes centros urbanos como Belo Horizonte, Maceió, Rio de Janeiro e Salvador, além de São Paulo.

Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, ressalta as consequências críticas no cenário pós-pandemia para a população de rua. “O número de pessoas em situação de rua aumentou e, em função desses números, ampliamos o projeto. Com apoio da Prefeitura de São Paulo e Sabesp, instalamos novos pontos na cidade. Nosso objetivo é levar ainda mais acesso às pessoas necessitadas. A Fibra.ag é uma agência associada ao Pacto Global da ONU e essa expertise nos possibilita uma rápida e eficaz implementação do projeto no Brasil, cumprindo importante papel social”, afirma.

Sair da versão mobile