Conheça a história de Douglas Ribeiro dos Santos, hoje Advogado Criminal, mas que outrora era camelô, de origem humilde, empreendedor nato e que resolveu ascender socialmente por meio dos estudos.
Mais conhecido como Ribeiro, ainda menino foi camelô e comerciante. Constituiu família cedo e se tornou pai de 2 filhos. Desenvolveu as profissões de jornalista e educador. Tornou-se ainda cedo empreendedor e comunicativo como é, palestrou em igrejas, ongs, faculdades, OABs etc.
Foi líder comunitário e ativista político, engajado nas atividades de classes tais como OAB e CDL onde auxilia como diretor jurídico.
Um dia sonhou e definiu seu propósito de vida: ser advogado e após fazer cursinho preparatório, consegui uma bolsa de 100% pelo Enem. Estudou até que realizou. Após se graduar em direito fez sua primeira pós-graduação em constitucional e administrativo. A seguir também se pós graduou em penal e processo penal, por isso a vocação de seu escritório é área penal.
Hoje cursando MBA em gestão empresarial na FGV, Ribeiro participa com frequência dos mais variados eventos de empreendedorismo e jurídico.
Ribeiro se considera um leitor voraz e acredita que ao longo dos anos, já deve ter lido em média uns 400 livros, dos mais variados assuntos.
Advogado desde 2016, resolveu em 2018 abrir uma sala pequena no centro de São Miguel Paulista, 2 anos depois evolui para um espaço 3 vezes maior onde montou seu escritório e atualmente possui um sobrado no bairro do Tatuapé onde desenvolve sua atividade profissional na D. Ribeiro Sociedade de Advocacia atendendo que é autor ou vítima de um delito penal.
Comunicativo como já dito, tem um canal no You tube e um blog, ambos chamados “Notícias do Ribeiro”, gerando conteúdo em vídeo e texto. Ribeiro aborda assuntos sobre empreendedorismo, atualidades e Direito. Perguntado qual é sua meta e onde deseja chegar, respondeu: “se tornar um advogado bem-sucedido em 50 anos de atividade”, ou seja, tem um longo caminho a trilhar e está disposto estudar, ter humildade e evoluir dia após dia. Se gostou dessa história de superação e inspiração, escreva para nós.
Discusão sobre post