Mutirão de castração na estação José Bonifácio

A ação acontecerá dentro da Estação José Bonifácio, que atende a Linha 11-Coral da CPTM

Reforçando seu compromisso de combater o abandono animal, a empresa Pedigree, por meio do programa “Adotar é tudo de bom”, se uniu à CPTM para promover um mutirão de castração gratuito para cães e gatos, entre os próximos dias 11 e 12 de maio.

A ação acontecerá dentro da Estação José Bonifácio, que atende a Linha 11-Coral da CPTM, e as vagas são limitadas (ao todo, serão 200 castrações). As cirurgias serão realizadas pela equipe da AMPARA Animal.

Para participar, os tutores precisam realizar um agendamento prévio no dia 5 de maio, no próprio local. Os cadastros com distribuição de senhas iniciam a partir das 9 horas e serão feitos por ordem de chegada. Neste dia, os veterinários passarão todas as informações sobre o preparo e o procedimento.

PARCERIA CONTRA O ABANDONO

O mutirão marca o início de uma parceria da CPTM e Pedigree para combater o abandono animal, por meio da conscientização sobre guarda responsável e prevenção aos maus tratos, além de ações que promovam a adoção e castração.

“Essa é a primeira vez em que uma ação deste tipo acontece em uma Estação da CPTM e acreditamos que esta será mais uma maneira de incentivar o bem-estar dos nossos passageiros: cuidando dos seus melhores amigos”, afirma Pedro Moro, presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A parceria também faz parte das comemorações dos 15 anos do programa Pedigree “Adotar É Tudo de Bom”, que já garantiu um lar para mais de 80 mil cães e incentiva a castração para promover adoções responsáveis e garantir que os abrigos sejam uma solução temporária.

“Temos o propósito de fazer um Mundo Melhor para os Pets e isso inclui garantir que todo animal tenha um lar feliz. Conscientizar as pessoas sobre a importância da castração é um dos principais meios de evitar o crescimento populacional de forma descontrolada (e consequentemente um número maior de animais abandonados), garantindo assim formas mais eficazes de proporcionarmos uma vida melhor para os pets”, comenta Eduardo Lima, diretor de Marketing da Mars Petcare, empresa dona da marca Pedigree.

CADASTRO ANTECIPADO E PROCEDIMENTOS

Para realizar o cadastro do procedimento é necessário que, no dia 5, os tutores apresentem RG, CPF e comprovante de endereço de São Paulo, capital, e não há necessidade de levar os animais. Nos dias 11 e 12, os animais devem estar em jejum. É muito importante respeitar o horário marcado e apresentar os documentos originais. As castrações terão início às 9 horas, com previsão de término às 15 horas, sendo 50 cães e 50 gatos por data.

O procedimento, que é considerado uma cirurgia simples e de rotina com anestesia geral, leva em média de 15 a 30 minutos e os pets recebem alta em algumas horas. O período de recuperação pode variar de 7 a 12 dias e os veterinários recomendam que os animais usem roupa cirúrgica ou o colar elizabetano por pelo menos cinco dias.

Sair da versão mobile