A Enel Distribuição São Paulo realizará, de 4 a 7 de julho, mais uma edição da Operação Energia Legal, desta vez na unidade do CEU Tiquatira, em Vila Moreira, na Zona Leste.
Além de levar serviços e benefícios aos consumidores, a iniciativa visa fiscalizar e combater as fraudes e os furtos de energia, conscientizando a população sobre os riscos e prejuízos desta prática.
A operação é feita em parceria com a Polícia Civil, que atua na identificação de irregularidades na medição de energia em estabelecimentos comerciais e residenciais da região.
ENTREGA DE MATERIAL EDUCATIVO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
A agenda contará também com uma série de atividades no CEU Tiquatira (Avenida Condessa Elizabeth de Robiano, 5280 – Vila Moreira) das 9 às 16 horas. Agentes estarão à disposição para dar dicas e entregar materiais educativos aos participantes.
Além disso, uma Unidade Móvel de Atendimento da empresa estará à disposição dos clientes, oferecendo serviços como emissão de 2ª via da conta de energia, alteração de titularidade e cadastro, além de informações e tira-dúvidas.
SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS
O evento envolve o projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, que nesta edição permitirá aos clientes a troca de até dez lâmpadas antigas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares – por outras novas e mais econômicas, de LED. Para participar, basta ser o titular da unidade consumidora, levar um documento com foto, uma conta de luz e as lâmpadas a serem trocadas.
COMBATE AO FURTO DE ENERGIA
Além de ser crime com pena prevista de um a oito anos de reclusão, as ligações irregulares contribuem para a piora na qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores da concessionária, com maior número de interrupções e, por vezes, dificultando o retorno da energia elétrica.
Indivíduos que adotam esta prática, popularmente conhecida como “gato”, além de cometer um crime, também estão colocando em risco a própria vida e a da população.
Pessoas não habilitadas que tentam manipular o medidor de energia ou realizar ligação direta na rede elétrica correm o risco de choque e acidentes graves, que podem ser fatais. O site da Enel tem uma área exclusiva para denúncias de fraude.
Discusão sobre post