A tão aguardada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carrão “Masataka Ota” já está em funcionamento. Localizada na Rua Luís Pinto, 664, Vila Carrão, ela será um marco para a região, de acordo com as informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A cerimônia oficial de inauguração aconteceu no dia 25 de agosto e contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes.
Sob a gestão da Organização Social de Saúde e da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a UPA Carrão oferece atendimento 24 horas por dia. Está equipada com tecnologia de ponta, incluindo raio-X, eletrocardiografia, odontologia e laboratório de exames. Além disso, há leitos de observação tanto para adultos quanto para crianças, destinados a pessoas com condições médicas agudas.
A UPA Carrão tem como objetivo desempenhar um papel fundamental na estabilização de pacientes e na realização de investigações diagnósticas iniciais para definir o tratamento necessário para cada caso.
Segundo a Prefeitura, a unidade de saúde também oferecerá a possibilidade de manter os pacientes em observação até que um diagnóstico seja alcançado ou até que sua condição esteja clinicamente estável.
Integrada à Rede de Atenção às Urgências, a UPA Carrão trabalhará em conjunto com a Atenção Básica, Atenção Hospitalar, Atenção Domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Essa integração é parte dos esforços da cidade de São Paulo para fornecer atendimento médico de alta qualidade em diversos níveis de complexidade.
As obras dessa UPA foram realizadas com recursos do programa Avança Saúde SP, em colaboração com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa visa melhorar a oferta de serviços de saúde, melhorar o acesso e elevar a qualidade dos serviços municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital paulista.
A inauguração da UPA Carrão “Masataka Ota” é uma excelente notícia para a comunidade local, pois trará atendimento médico essencial 24 horas por dia e contribuirá significativamente para a qualidade dos cuidados de saúde na região.
Seu nome é uma homenagem ao vereador Masataka Ota, que muito se empenhou para que posto de saúde fosse uma realidade no bairro. Infelizmente, ele faleceu antes de sua inauguração.
Discusão sobre post