No dia 18 de setembro, a Obra Social Dom Bosco Itaquera deu início ao 4° Congresso de Educação Social e Gestão do Terceiro Setor, no Circo Social da Obra Social Dom Bosco, que fica na Rua do Contorno, s/nº.
O evento, que contou com a presença de ministros do governo federal, secretários e acadêmicos renomados, teve entre palestrantes, a secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda, falou sobre a importância da Obra Social Dom Bosco e sobre como empreender no terceiro setor, aos jovens da instituição.
Sempre ao lado do Rosalvino Morán Viñayo (Fundador e Diretor Presidente), Padre Aramis Francisco Biaggi (Diretor Geral da Comunidade Salesiana de Itaquera e Diretor Tesoureiro da Obra Social) participou ativamente da programação.
Já na Obra Social Dom Bosco Itaquera, juntamente com organizações parceiras, inclusive internacionais, ocorreu a 5ª edição da Feira de Inovação e Tecnologia na Zona Leste, a FEITEC 5.0 2023.
Um dos principais objetivos foi capacitar a população local e promover a inovação, a educação e o desenvolvimento sustentável na região, que contou com congresso, palestras magnas, mesas redondas e mais de 40 salas temáticas, em torno do tema “Desafios de Inovação, Humanismo e de Desenvolvimento Sustentável”, voltado em especial para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e para a Agenda 2030 elaborada pela ONU.
Há 42 anos em Itaquera, a Obra Social Dom Bosco oferece proteção e acolhimento social a
adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Só em 2022, foram mais de 1 milhão e 200 mil atendimentos.
Por meio de uma ação social planejada e formação profissional qualificada, a Obra Social Dom
Bosco proporciona ainda autonomia, protagonismo e acesso à cidadania, ao fortalecer vínculos
familiares e comunitários dos nossos atendidos.
Discusão sobre post