• Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
domingo, 8 de junho de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Edições Virtuais
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Coluna Sebrae

Venda mais e aumente o faturamento

Por Cintia Martins, Consultora de Negócios no Sebrae-SP – Leste 2 – Itaquera

13 de dezembro de 2023
emColuna Sebrae, Zona Leste
Reading Time: 2 mins read
AA
Venda mais e aumente o faturamento
FacebookTwitterWhatsapp

O Natal é considerado como a data mais mágica do ano, não apenas pela atmosfera festiva, mas também pelo potencial significativo aumento nas vendas para empresas de diversos setores.

Essa é uma época em que as pessoas estão dispostas a presentear e, consequentemente, gastar mais nas suas compras, o que torna esse período uma oportunidade imperdível para o aumento do ticket médio e, consequentemente, o faturamento.

Matérias Relacionadas

Fatecs de SP prorrogam inscrições para o Vestibular do 2º semestre de 2025

Fatecs de SP prorrogam inscrições para o Vestibular do 2º semestre de 2025

3 dias atrás
Troca gratuita de lâmpadas chega a quatro unidades do Assaí na Grande SP durante Semana do Meio Ambiente

Troca gratuita de lâmpadas chega a quatro unidades do Assaí na Grande SP durante Semana do Meio Ambiente

4 dias atrás
Carregar mais

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Natal movimentou mais de R$ 65 bilhões no País em 2022 e, para 2023, espera-se um crescimento de 6,5%.

Para quem deseja “abocanhar” uma parte desses valores, é necessário a adoção de práticas e ações que contribuirão para esse resultado.

1) Faça um planejamento: o primeiro passo é tirar as ideias da cabeça e colocá-las no papel, considerando inclusive a disponibilidade, prazos e valores. É importante saber quais linhas de produtos você vai disponibilizar para seus clientes, como vai preparar seu espaço (independente se físico ou online).

Se você trabalha com serviços, é importante fazer a conexão com a data. Ainda é preciso responder perguntas como: quanto vou vai investir financeiramente nas ações e qual o tamanho da equipe necessária para atender essa demanda.

2) Traga a magia do Natal para dentro do seu negócio: crie uma atmosfera natalina tanto na sua loja física quanto online. Decore-a com temas festivos, use uma iluminação adequada e crie vitrines exclusivas que transmitam a sensação de celebração.

No online, anuncie seus produtos ou serviços utilizando a mesma técnica. Isso não apenas aumenta o apelo visual, mas também coloca os clientes no espírito natalino, incentivando-os a comprar;

3) Venda facilidades e aprimore a experiência do cliente: organizar os produtos por temas, kits, faixas de preço e até mesmo oferecer vale-presentes pode facilitar e muito o processo de compra. Além disso, entregar o presente com uma embalagem especial e caprichada, encanta o cliente que está comprando e quem irá recebê-lo. Aqui, já emendo a importância de pensar no pós-venda, pois muitas pessoas que receberão o presente, nem sempre já são seus clientes e, oferecer um bom atendimento no momento da troca, com certeza contribuirá para a conquista de um novo cliente e até mesmo a fidelização de quem efetuou a compra;

4) Ofertas e promoções especiais: criar pacotes e descontos exclusivos para as compras natalinas ou até mesmo o fornecimento de algum brinde para o cliente, bem como algumas facilidades no pagamento, pode ser um grande atrativo para as vendas.

Afinal, essas ofertas especiais não apenas incentivam as compras adicionais, mas também geram um senso de urgência, levando os clientes a agirem imediatamente.

E para encerrar, seja criativa (o). Abordagens criativas tendem aumentar significativamente as vendas, assim como o uso de estratégias de marketing envolventes. Lembre-se que nessa época do ano, as pessoas estão mais sensíveis e esperam ser atendidas de forma receptiva e amável.

Discusão sobre post

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

Reconexão com a natureza: uma necessidade do planeta e das pessoas

Reconexão com a natureza: uma necessidade do planeta e das pessoas

11 meses atrás
A exibição acontece no Auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão

“A Nona Vida de Louis Drax”

6 anos atrás
O dia 10 de novembro marca a inauguração do Conjunto Habitacional

Cohab José de Anchieta: 46 anos de história!

7 meses atrás
Ação acontece em outubro no CEU Inácio Monteiro

Programa que incentiva gosto pelo livro ocupa espaço público

3 anos atrás
Nada encontrado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE

AS + LIDAS

  • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    5 compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 0
  • UPA Carrão “Masataka Ota” é inaugurada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vila Carrão é considerado um dos melhores bairros para morar na Zona Leste

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Carnaval na Zona Leste

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo São Cristóvão chega a Itaquera

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • UPA Carrão está prevista para agosto

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

O Grupo Desenvolve Leste valoriza a região que mais se desenvolve na cidade de São Paulo.

Siga-nos também nas redes sociais:

DESENVOLVE LESTE
Rua Lopes Moreira, 79 - Tatuapé
(11) 3136-2564 (Redação)
(11) 96347-5300 (Comercial)

Entre e participe do grupo do Desenvolve Leste e faça parte ativamente de questões da região.

Apoiadores:

  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Edições Virtuais

© 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
WhatsApp chat