Varejo e tecnologia a serviço dos consumidores

Por Marcelo Dória - presidente da CDL São Mateus

Marcelo Doria

Marcelo Doria

Muitos segmentos do varejo vivem o seu melhor momento no mês de dezembro. Porém, este ano vem sendo atípico e, consequentemente, as vendas de final de ano estão bem abaixo das expectativas.

Apesar do esforço de grande parte dos meios de comunicação em divulgar notícias positivas relacionadas à economia brasileira, o varejo vem sentindo a realidade de muitos brasileiros que estão com a renda comprometida e corroída especialmente pela inflação dos alimentos.

Outro fator que vem impactando a rotina dos brasileiros são as vendas de sites chineses que aproveitam a falta de regulamentação e ausência de fiscalização para comercializar produtos sem nota fiscal e obtendo vantagem competitiva em relação ao empreendedor que está formalmente estabelecido e paga todos os seus impostos.

É certo que o cenário mudou. Hoje o varejo tem que usar todos os recursos para melhorar sua performance, aumentar sua produtividade e sobreviver neste ambiente repleto de instabilidades e incertezas.

Nunca foi tão necessário ao varejista utilizar da tecnologia como uma ferramenta para aumentar as suas vendas, melhorar seu controle, auxiliar no planejamento e, principalmente, proporcionar uma experiência de compra memorável que vai fidelizar este cliente por muito tempo.

Existem no mercado diversas ferramentas disponíveis e você deve estar se perguntando qual a melhor.

A resposta é simples: o melhor sistema é aquele que atende suas expectativas e necessidades.

Se você ainda não usa a tecnologia como aliada no seu negócio, faça uma reflexão e, se fizer sentido, implemente o quanto antes essa medida que pode fazer no seu negócio.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Sair da versão mobile