Nos dias 29 e 30 de junho, a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono realizará seu 39º Festival Anual, em sua sede, em Itaquera.
O Festival Kodomo no Sono é um evento beneficente recheado de atrativos gastronômicos e artísticos da cultura japonesa realizado em uma grande área de lazer ao ar-livre. Uma opção de lazer para curtir com a família, amigos e ainda contribuir de forma solidária.
É o evento de maior arrecadação para a manutenção das atividades da associação, que há mais de 65 anos se dedica ao amparo e assistência à pessoas com deficiência intelectual. Atualmente são assistidas 65 pessoas, entre 32 e 86 anos, oferecendo-lhes moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.
Vale ressaltar que o festival é organizado com patrocínio e doações de empresas e de parceiros, bem como com a ajuda de mais de 1.200 voluntários de várias associações e grupos.
“Todo mundo na Kodomô” é o tema do Festival neste ano, que ressalta aquela sensação proveniente da chegada de uma data já enraizada na mente das pessoas, onde todos se unem num grande batalhão, trabalham bastante mas voltam para suas casas com a sensação positiva e alma leve.
O39º Festival Kodomo no Sono faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo e tem reunido mais de 15 mil visitantes interessados em suas atrações.
Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacam as especialidades culinárias típicas como temaki, yakissoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti; o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica). Conta também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.
Mas, o Festival não é feito somente de culinária oriental: tem pastel, hamburguer, churrasquinho, sonho, pernil, hot dog e a requisitadíssima paella! Uma diversidade gastronômica que atende a todos os gostos.
O evento conta ainda com área de diversão para crianças e a presença do caminhão dos bombeiros. Haverá também sorteios de prêmios, barracas com produtos feitos pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão de frutas e legumes, e a venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas. O Festival é pet-friendly, todos podem vir!
Haverá transporte gratuito até o local do evento saindo da estação de Metrô Itaquera.
QUANDO: 29/06/2024 e 30/06/2024
HORÁRIO: 10h às 17h (sábado) e 9h às 17h (domingo)
ONDE: Rua Prof. Hasegawa, 1.198 – Itaquera
MAIS INFORMAÇÕES no escritório Kodomo no Sono da Liberdade: Rua Galvão Bueno, 573 – sala 01 – 1º andar, telefones (11) 3208-3949 | (11) 2521-6437 | whatsapp (11) 97458-5933
SITE: www.doekodomo.com
Discusão sobre post