Equipe é formada por profissionais da Defesa Civil, áreas verdes, zeladoria e limpeza de boca de lobo e córregos.
O verão nem começou, mas as chuvas já chegaram mostrando que serão intensas. Por isso, a Subprefeitura Itaquera antecipou a Operação Chuvas de Verão e montou uma equipe de plantão para entrar em ação assim que necessário.
Com profissionais de áreas verdes, zeladoria, limpeza de boca de lobo, córregos e Defesa Civil, o objetivo é prevenir e minimizar possíveis impactos das chuvas que chegaram mais cedo. O anúncio da antecipação das medidas preventivas foi feito pelo subprefeito Rafael Limonta durante uma reunião estratégica que contou com a presença de assessores, coordenadores e Defesa Civil da Subprefeitura Itaquera.
A ordem é atenção total nos dias de chuvas e atendimento imediato ao munícipe que solicitar ajuda.
“As equipes formadas por profissionais de áreas verdes, zeladoria e hidrojato vão estar à disposição e preparadas para agir com eficiência e agilidade, priorizando os pontos mais vulneráveis e garantindo a pronta resposta a quem necessitar de assistência”, explica o subprefeito Rafael Limonta. “As equipes já estão trabalhando na limpeza de bueiros e córregos, enquanto que equipes de áreas verdes avançam na poda de árvores”.
Para Limonta, com o reforço das equipes, “a Subprefeitura Itaquera demonstra seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, trabalhando incansavelmente para mitigar os possíveis impactos das chuvas e garantir um ambiente mais seguro e protegido para todos.”
A estratégia já havia sido colocada em prática no dia 11 de outubro, quando uma forte chuva de vento causou estragos na cidade de São Paulo.
Segundo Limonta, graças às medidas preventivas nos distritos administrativos da Subprefeitura Itaquera, apenas três ocorrências foram registradas: uma queda de árvore e duas demandas relacionadas à coleta de galhos.
“A atenção total nos períodos de chuvas e o atendimento imediato às solicitações dos munícipes são pilares fundamentais dessa operação preventiva. Juntos, podemos enfrentar os desafios climáticos e proteger nossa cidade”, enfatizou.
Discusão sobre post