A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Caetano do Sul lançou uma iniciativa inédita em educação financeira. Considerada a maior do País, tem o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre temas como poupança, consumo consciente e orçamento familiar.
Com ampla divulgação em diversas plataformas, a ação busca levar as informações de forma prática e acessível aos moradores da cidade.
O projeto inclui uma série de “pílulas de educação financeira” exibidas em 15 linhas de ônibus de São Caetano do Sul, com conteúdo presente tanto na parte externa quanto no interior dos veículos.
Além disso, os conteúdos educativos estão disponíveis nas redes sociais, site e canal de WhatsApp do projeto, visando alcançar o maior número de pessoas possível. A ação terá duração de 30 dias e disponibilizará mais de 50 conteúdos diferentes.
“Temos uma missão clara de ajudar as pessoas a transformar a maneira como lidam com o dinheiro, sem cair no não-consumismo, mas sim promovendo um consumo mais consciente e sustentável,” explica o presidente da CDL de São Caetano, Alexandre Damásio.
Parcerias e Apoio Institucional
A iniciativa conta com apoio de instituições de destaque, como a Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários do ABC, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, a Federação das CDLs de São Paulo (FCDLSP), o SPC Brasil e a Covere.
A união desses parceiros destaca a importância e o alcance do projeto, que visa promover mudanças positivas na vida financeira dos cidadãos.
Para mais informações e para acessar os conteúdos educativos, visite o site oficial em www.financeiramenteabc.com.br ou o perfil @financeiramenteabc nas redes sociais.