No dia 8 de julho, começaram os serviços de reforma da sarjeta na Rua Itinguçu, localizada na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. A intervenção integra um pacote de obras de manutenção viária conduzido pela administração pública com o objetivo de melhorar o sistema de drenagem urbana e o escoamento das águas pluviais.
A sarjeta tem papel essencial na preservação do pavimento e na prevenção de acúmulo de água, que pode comprometer a durabilidade do asfalto e causar transtornos à mobilidade. A reforma busca garantir mais segurança e funcionalidade ao tráfego de veículos e pedestres.
A obra faz parte das ações de infraestrutura urbana da Subprefeitura Penha, que abrange os distritos da Penha, Cangaíba, Vila Matilde e Arthur Alvim. As intervenções seguem cronograma de atendimento às demandas dos bairros, priorizando pontos críticos identificados pela equipe técnica.
Discusão sobre post