Acadêmicos do Tatuapé lança enredo sobre reforma agrária para o Carnaval 2026

A Acadêmicos do Tatuapé, uma das mais tradicionais escolas de samba da Zona Leste de São Paulo, apresentou no dia 9 de Agosto o samba-enredo que defenderá no Carnaval de 2026. A bicampeã paulistana aposta no tema “Plantar para Colher e Alimentar, Tem muita terra sem gente, Tem muita gente sem terra!”, que abordará a reforma agrária, para tentar conquistar o seu terceiro título no Grupo Especial.

A obra final é resultado da fusão de duas composições, assinadas por Turko, Zé Paulo Sierra, Silas Augusto, Rafa do Cavaco, Claudio Russo, Luis Jorge, Fabio Souza, Dr. Élio, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Marcos Vinícius, Lucas Donato, Salgado Luz, Daniel Goulart, Fabian Juarez, Fábio Oliveira, Wagner Forte e Chico Maia.

O desenvolvimento do enredo será conduzido pelo carnavalesco Wagner Santos, que está à frente da parte artística da escola desde 2018 e foi responsável por desfiles marcantes da agremiação.

Disputa acirrada e busca pelo tricampeonato

No último Carnaval, a Acadêmicos do Tatuapé terminou como vice-campeã, empatada em pontos com a Rosas de Ouro (269,8), mas acabou perdendo o título nos critérios de desempate. Agora, em 2026, a azul e branco da Zona Leste tenta encerrar um jejum de sete anos sem levantar o troféu.

O desfile está marcado para a sexta-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, sendo a quarta escola a pisar no Sambódromo do Anhembi, em uma noite que também contará com apresentações de agremiações tradicionais como a Vai-Vai e a própria Rosas de Ouro.

Sair da versão mobile