Um jovem de 26 anos apontado como autor de uma tentativa de latrocínio na Avenida Francisco Matarazzo, situada no bairro da Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista, foi capturado nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil.
H2 Operação policial em Taboão da Serra O mandado de prisão temporária foi cumprido por agentes da 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) em uma residência situada no Jardim Trianon, município de Taboão da Serra, na região metropolitana.
H3 Material apreendido na residência Durante as diligências no imóvel, as equipes policiais também executaram ordens judiciais de busca e apreensão. Na ocasião, foram recolhidos um telefone celular, uma placa veicular e um capacete que teriam ligação com a ocorrência.
H2 Dinâmica do crime e socorro à vítima O caso teve início no dia 22 de outubro, quando o criminoso se aproximou da vítima a bordo de uma motocicleta e anunciou o assalto. Mesmo após entregar a aliança exigida pelo assaltante, o homem, de 41 anos, acabou sendo baleado.
H3 Atendimento médico e perícia técnica Em razão da gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos, a vítima precisou ser transportada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar até o Hospital das Clínicas. A área do crime passou por perícia técnica logo após o fato, permitindo que os peritos recolhessem um capacete e um pequeno componente de moto.
O registro inicial da ocorrência foi feito no 7º Distrito Policial (Lapa), enquanto o trabalho investigativo subsequente ficou a cargo do Cerco Oeste, vinculado à 3ª Delegacia Seccional, culminando na identificação e prisão do suspeito.
Fonte: Agência SP










