• Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
domingo, 25 de outubro de 2026
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Edições Virtuais
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Últimas notícias

Candidatos à Presidência reúnem apoiadores no último dia de campanha

24 de outubro de 2026
em Últimas notícias
Reading Time: 5 mins read
A A
Candidatos à Presidência reúnem apoiadores no último dia de campanha
FacebookTwitterWhatsapp

Os candidatos à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniram multidões em atos com apoiadores no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e São Paulo, no último dia da campanha eleitoral, neste sábado (24).

Nesta tarde, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro participou de uma caminhada com apoiadores ao som de trios elétricos partindo da Praça do Ó. Ele discursou brevemente agradecendo o apoio. “Vocês estão fazendo parte dessa história” declarou.

Matérias Relacionadas

Polícia de São Paulo prende homem investigado por homicídio no Rio Pequeno

Polícia militar prende suspeito de homicídio no Rio Pequeno em SP

1 hora atrás
Eleições: saiba como consultar locais de votação para o segundo turno

Segundo turno: veja como consultar seu local de votação para domingo

2 horas atrás
Carregar mais

Notícias relacionadas:

  • Candidatos trocam acusações e defendem propostas em debate na Globo.
  • Flávio propõe retomada de privatizações; Lula quer fortalecer empresas.

Com apoio dos deputados federais eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), do senador eleito Dalagnol e do governador de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos), Flávio disse que os próximos anos serão de ” felicidade, prosperidade, liberdade e vitória porque o Brasil vai vencer”.

publicidade

O candidato também estava acompanhado da esposa, Fernanda, e do governador eleito no Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL). Entre os apoiadores, muitas famílias com crianças, motociclistas e lutadores de jiu-jitsu. A família Gracie, referência na modalidade, foi saudada pelos mestres de cerimônia do evento. 

Rio de Janeiro (RJ), 24/10/2026 – Apoiadores do senador Flávio Bolsonaro, e candidato a presidência, participam de ato de campanha do candidato na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, na zona sudoeste do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Apoiadores do senador Flávio Bolsonaro participam de ato de campanha do candidato na Praça do Ó, na Barra da Tijuca – Foto Tomaz Silva/Agência Brasil

A manifestação se deslocou em direção ao Condomínio Vivendas da Barra, onde a família Bolsonaro tem uma casa. O trajeto foi de cerca de 1 quilômetro.

Apoiadores usavam camisetas da seleção, verde-amarelo e portavam faixas adesivos e outros adereços com a frase “Fora Lula”. Também se viam muitas bandeiras de Israel. A multidão cantou o Hino Nacional.

Lula

Candidato à reeleição, Lula também reuniu apoiadores no Rio de Janeiro, mas na orla de Copacabana, em uma caminhada que começou no fim da manhã. Em um breve pronunciamento aos jornalistas antes do evento, ele destacou que essa foi a disputa eleitoral em que mais enfrentou mentiras do lado adversário, representado pelo senador Flávio Bolsonaro.

“Uma campanha que, provavelmente, tenha sido a campanha feita por um adversário do mais baixo nível possível”, disse, lembrando que já disputou votos com nomes como Ulysses Guimarães, Leonel Brizola, Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Paulo Maluf.

Lula ainda agradeceu a mobilização de apoiadores durante o segundo turno e afirmou que “não se ganha eleição sem o povo”. Segundo ele, os brasileiros querem “mudança para frente e não retroceder”, citando o que chamou de desmontes na cultura, educação, trabalho, saúde e infraestrutura, ocorridos no governo anterior de Jair de Bolsonaro, pai de Flávio.

São Paulo (SP), 24/10/2026 - Presidente Lula encerra campanha das  Eleições 2026 com caminhada na avenida Paulista. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

Após ato em Copacabana, presidente Lula encerra campanha à reeleição com caminhada na Avenida Paulista – Foto Paulo Pinto/Agência Brasil

O candidato do PT estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de políticos aliados, como ministros, ex-ministros, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere, e o ex-prefeito Eduardo Paes, entre outros.

Durante a caminhada de pouco menos de 1 quilômetro, trios elétricos e o carro onde estava o presidente foram saudados pela multidão, que ostentava as cores vermelho, do PT, e o amarelo, da camisa da seleção brasileira. O público presente também levava cartazes que exaltavam feitos do atual governo e colocavam em dúvida a garantia de direitos em caso de vitória da campanha adversária.

O presidente lembrou ainda o caso Ana Clara, menina de 5 anos que morreu em uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, atingida por tiro de fuzil disparado por um soldado da Polícia Militar (PM), em 2021. O senador Flávio Bolsonaro defendeu a inocência do PM. 

Ao fim da caminhada, ele fez um chamado ao voto feminino e disse que são as mulheres que vão ganhar a eleição. “Cada mulher que sentiu a dor daquela mãe que perdeu um filho, uma menina de 5 anos, com a bala de um policial bandido, cada mulher não pode votar no miliciano”, disse.

Motocarreata

Pela manhã, o candidato Flávio também participou de uma motocarreata em Belo Horizonte, capital mineira, acompanhado de outras lideranças da direita como o deputado federal Nikolas Ferreira e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. O senador fez o trajeto em cima de um trio elétrico e deixou o evento sem discursar.

Em publicação nas redes sociais, Flávio também falou àqueles que ainda estão indecisos sobre a escolha para o segundo turno. Para o candidato do PL, o Brasil está “unido do mesmo lado, que é o lado da mudança”.

“Qualquer cidadão brasileiro tem que cobrar mesmo o homem público quando as coisas não acontecem como prometido. E, infelizmente o atual governo promete muito e não cumpre nada”, disse.

“O Brasil cansou de esperar porque o que foi vendido como esperança virou medo, desilusão, recorde de mulheres assassinadas e obras inacabadas. Quero me colocar à disposição e como presidente da República vou dar o meu melhor”, completou Flávio.

Na Paulista

Também em um segundo evento, à tarde, Lula encerrou a campanha em ato na Avenida Paulista, em São Paulo. O candidato novamente destacou o apoio popular e a confiança na possibilidade de uma virada.

“Estamos terminando uma campanha que possivelmente só tenha tido similar no segundo turno de 1989. A de 89 foi a campanha mais emocionante de que participei na minha vida, pela participação viva da sociedade”, disse, em um ato com apoio massivo de militantes e simpatizantes que também cantaram o Hino Nacional.

“Neste segundo turno, a sociedade brasileira resolveu assumir a responsabilidade de dizer que a eleição não é uma coisa de um partido, é uma coisa de pessoas que se preocupam com o país, de pessoas que se preocupam com o dia a dia de outras pessoas”, afirmou Lula, em coletiva de imprensa.

Na capital paulista, o candidato voltou a criticar as posturas do candidato Flávio Bolsonaro, como a defesa do policial que matou a jovem Ana Clara e a suposta proximidade com milícias fluminenses.

*Colaboraram Guilherme Jeronymo, de São Paulo, e Isabela Vieira e Bruno de Freitas Moura, do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil - EBC

publicidade

Discusão sobre post

publicidade

VEJA TAMBÉM

Carnaval: veja cuidados com consumo de álcool, energético e dispositivos eletrônicos para fumar

Carnaval: veja cuidados com consumo de álcool, energético e dispositivos eletrônicos para fumar

2 anos atrás
Conclusão das obras do novo terminal de ônibus se arrasta

O bairro de Itaquera e suas demandas

7 anos atrás
Gabinete Presente leva serviços e escuta ativa ao Pq. São Lourenço

Gabinete Presente leva serviços e escuta ativa ao Pq. São Lourenço

1 ano atrás
Serviços de cidadania em Guaianases

Serviços de cidadania em Guaianases

4 anos atrás

Carregando previsão…

AS + LIDAS

  • Governo de SP cria novo nível de alerta para antecipar resposta a eventos extremos via Operação El Niño - Agência SP, a agência de notícias de São Paulo

    Defesa Civil de SP cria nível Laranja contra eventos extremos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Novo açúcar de cana tem baixo índice glicêmico e mesmo sabor

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Governo de SP libera R$ 4,4 milhões para moradias no interior

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • José Bonifácio ganha nova ligação viária entre as ruas Agrimensor Sugaya e Cristóvão de Salamanca

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tatuzão do Metrô vence trecho crítico sob o Córrego Aricanduva na Linha 2-Verde

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Polícia Civil afasta cinco policiais em Mogi das Cruzes

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
[the_ad_group id="964"]
PUBLICIDADE

O Grupo Desenvolve Leste valoriza a região que mais se desenvolve na cidade de São Paulo.

Siga-nos também nas redes sociais:

DESENVOLVE LESTE
Rua Lopes Moreira, 79 - Tatuapé

(11) 3136-2564 (Redação)

Entre e participe do grupo do Desenvolve Leste e faça parte ativamente de questões da região.

Apoiadores:

  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Edições Virtuais

© 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Whatsapp