• Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
domingo, 24 de agosto de 2025
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Edições Virtuais
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Itaquera e Região

Atendimento nos CATEs crescem 48% em uma semana

Serviços ocorrem somente com agendamento prévio

16 de maio de 2020
emItaquera e Região
Reading Time: 5 mins read
AA
A Carteira de Trabalho está entre os documentos para os trabalhadores formais

A Carteira de Trabalho está entre os documentos para os trabalhadores formais

FacebookTwitterWhatsapp

Passaram pelas 13 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo – nesta semana 6.281 pessoas, um aumento de 48% em relação à primeira semana de maio. O atendimento nas unidades está voltado para o requerimento do auxílio emergencial do Governo Federal e para a habilitação do seguro-desemprego. Os serviços ocorrem somente com agendamento prévio pela central 156 ou pela Internet no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br.

“O aumento da procura reflete o acerto na retomada do atendimento do Cate para ajudar a população, que estava passando por dificuldades para acessar os benefícios. É importante reforçar para quem realiza o agendamento e consegue resolver o problema antes de ir ao posto, que cancele a data no 156. A taxa de desistência está em torno de 36%, aumentando o tempo de espera para outras pessoas, que também têm urgência em ter o recurso financeiro”, orienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Matérias Relacionadas

Escolas da Zona Leste oferecem Ensino Médio flexível para maiores de 18 anos

Escolas da Zona Leste oferecem Ensino Médio flexível para maiores de 18 anos

3 semanas atrás
Audiência pública discute revitalização do Parque do Carmo e segurança na região

Audiência pública discute revitalização do Parque do Carmo e segurança na região

3 semanas atrás
Carregar mais

PROCURA MAIOR

Nos últimos dois dias foram 2.781 atendidos, sendo que 1.079 pessoas que buscaram pelo serviço do seguro-desemprego, conseguiram habilitar o beneficio. Quanto ao auxílio emergencial por volta de 38% dos que agendaram o atendimento para requerer o benefício, conseguiram dar andamento ao pedido e parte deles tomaram conhecimento, no ato do atendimento, sobre a liberação do benefício.

Nos Cates o cidadão que busca pelo auxílio emergencial pode apenas contar com a ajuda para requerer o benefício. “Não fazemos nenhum tipo de pagamento ou outros encaminhamentos para resolver problemas das pessoas que aguardam por análise do auxílio emergencial. Mas com essa iniciativa verificamos que muitos passaram pelas filas da Caixa Econômica Federal e poderiam ter resolvido as questões sem sair de casa, evitando também o risco do contágio pelo coronavírus”, argumenta Aline Cardoso.

UNIDADES REABERTAS

Os 13 Cates reabertos já ultrapassaram os 11 mil atendimentos desde que retomou o atendimento em 29 de abril. Com unidades em quatro regiões da capital e capacidade para chegar a 2 mil atendimentos diários, o serviço já contabiliza mais de 47 mil agendamentos pela central e portal do 156.

No atendimento presencial, é necessário apresentar todos os documentos orientados pela central 156. Na chegada do cidadão, é confirmado se consta na lista de pessoas agendadas e conferidos os documentos. Quem for atendido nas 13 unidades do Cate encontrará os postos seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para o distanciamento social em filas e assentos, além do uso obrigatório de máscaras pelas equipes técnicas e usuários. No local, é oferecido álcool em gel e máscaras descartáveis, caso a pessoa chegue ao local sem a proteção.

ATENDIMENTO ONLINE

Tanto o seguro-desemprego quanto o auxílio emergencial podem ser feitos sem sair de casa para pessoas que dispõem dos recursos tecnológicos e sabem utilizar os aplicativos. O serviço é gratuito pelos sites do seguro-desempregohttps://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desempregoe do auxilio emergencialhttps://auxilio.caixa.gov.br/.

Documentos a serem apresentados nas unidades do Cate:

Para quem agendou serviços de Seguro Desemprego:

Para o Trabalhador Doméstico:

  1. Documento de Identificação com foto (original ou cópia autenticada)
  2. Número do CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  3. Carteira de Trabalho, com a anotação do contrato de trabalho (versão em papel ou versão digital);
  4. Cartão do PIS (Programa de Integração Social), extrato atualizado ou Cartão Cidadão;
  5. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), devidamente acompanhado do Termo de Quitação ou de Homologação.

Para o Trabalhador Formal:

  1. Documento de Identificação com foto (original ou cópia autenticada)
  2. Número do CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  3. Carteira de Trabalho, com a anotação do contrato de trabalho (versão em papel ou versão digital);
  4. Cartão do PIS (Programa de Integração Social), extrato atualizado ou Cartão Cidadão;
  5. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), devidamente acompanhado do Termo de Quitação ou de Homologação.
  6. Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou comprovante de saque do FGTS;
  7. Requerimento do Seguro-Desemprego (em duas vias, emitido pela empresa, pelo aplicativo Empregador Web)

Para quem agendou a solicitação do Auxílio Emergencial:

  1. Documento de Identificação com foto;
  2. Número do CPF;
  3. Aparelho de celular com numero ativo para recebimento do código de validação.
  4. Caso não seja o único solicitante de seu grupo familiar, apresentar também o número de CPF e data de nascimento das pessoas que compõem seu grupo familiar

Unidades do Cate com atendimento emergencial, das 8h às 17h

Zona Norte

Cate Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 95
Cate Jaçanã – Rua Luis Stamatis, 300
Cate Perus – Rua Ylídio Figueiredo, 349
Cate Santana – Av. Tucuruvi, 808

Zona Sul
Cate Cidade Ademar – Av. Yervant Kissajikian, 416
Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6.122
Cate Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314

Zona Leste
Cate Cidade Tiradentes – Rua Milagre dos Peixes, 357
Cate Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Cate Sapopemba – Av. Sapopemba, 9.064
Cate Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3.012
Cate São Mateus – Av. Ragueb Chohfi, 1.400

Zona Oeste
Cate Butantã – Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, 201

Internet

Seguro-Desemprego

https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego

Auxilio Emergencial do Governo Federal

https://auxilio.caixa.gov.br/

Discusão sobre post

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

    PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Operação Urbana Rio Verde-Jacu – Relatório 2.1.2 - Projeto Estratégico São Miguel - Ligação Dr. José Artur Nova- Guatucupá – situação atual e proposta

    PIU Arco Leste: oficinas presenciais são concluídas

    2 anos atrás
    Projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases

    Projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases

    3 anos atrás
    “Bairro Conectado: Terminal Sapopemba”

    “Bairro Conectado: Terminal Sapopemba”

    1 ano atrás
    O prefeito Ricardo Nunes estará nesta terça-feira em São Mateus, na Zona Leste

    Equipamentos de saúde em São Mateus

    1 ano atrás
    Nada encontrado
    Ver todos os resultados
    PUBLICIDADE

    AS + LIDAS

    • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

      Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

      5 compartilhamentos
      Compartilhar 5 Tweet 0
    • UPA Carrão “Masataka Ota” é inaugurada

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Vila Carrão é considerado um dos melhores bairros para morar na Zona Leste

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Carnaval na Zona Leste

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • Grupo São Cristóvão chega a Itaquera

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0
    • UPA Carrão está prevista para agosto

      0 compartilhamentos
      Compartilhar 0 Tweet 0

    O Grupo Desenvolve Leste valoriza a região que mais se desenvolve na cidade de São Paulo.

    Siga-nos também nas redes sociais:

    DESENVOLVE LESTE
    Rua Lopes Moreira, 79 - Tatuapé
    (11) 3136-2564 (Redação)
    (11) 96347-5300 (Comercial)

    Entre e participe do grupo do Desenvolve Leste e faça parte ativamente de questões da região.

    Apoiadores:

    • Edições Virtuais
    • Anuncie
    • Contato
    • Política de Privacidade

    © 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In

    Add New Playlist

    Nada encontrado
    Ver todos os resultados
    • Bairros
      • Aricanduva e Região
      • Cid. Tiradentes e Região
      • Ermelino Matarazzo e Região
      • Guaianases e Região
      • Itaquera e Região
      • Itaim Paulista e Região
      • Mooca e Região
      • Penha e Região
      • São Mateus e Região
      • São Miguel Paulista e Região
      • Tatuapé e Região
      • Vila Prudente e Região
    • Notícias
      • Esportes
      • Obras Públicas
      • Opinião
      • Perfil
      • Poder Público
      • Saúde
      • Segurança
      • Transporte Público
      • Um mundo bem melhor
      • Trânsito / Viário
      • Zeladoria
    • Fala, ZL!
    • Guia Gastronômico
    • Agenda
    • História
    • TV Desenvolve
    • Colunas
      • Artigos
      • Coluna Direito
      • Coluna Sebrae
      • Coluna Senac
      • Coluna OAB
      • Marketing
    • Veja +
      • Beleza & Saúde
      • Construção e Reforma
      • Cotidiano
      • Cultura
      • Meio Ambiente
      • Economia
      • Educação
      • Mulher
      • Mundo Pet
      • Receitas
      • Tecnologia
      • Veículos
      • Vitrine
    • Edições Virtuais

    © 2020 - 2022 | Agência RP7 | Desenvolve Leste

    Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
    WhatsApp chat