No dia 23 de fevereiro, representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) foram recebidos pelo presidente Fernando Capez. O objetivo foi pedir que o Ipem (Instituto de Pesos de Medidas), Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Jucesp (Junta Comercial de São Paulo), sejam conveniados às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs).
Outro assunto que vem sendo amplamente discutido pelas CDLs, inclusive com a participação de representantes da Entidade em Itaquera, diz respeito ao fim da lei paulistana de Aviso de Recebimento (AR). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera posiciona-se a favor de extinguir o comunicado e explica um dos motivos.
Para a Entidade, comerciantes/empresas devem ter o direito preservado de poder entrar diretamente com o nome do inadimplente no cadastro de devedor ou de ingressar com uma ação judicial diretamente, sem o vínculo do comunicado através de AR.
Em audiência pública promovida na Assembleia Legislativa, em 15 de junho de 2016, a Proteste (Associação de Consumidores) defendeu a manutenção da lei, se posicionando contra o Projeto de Lei 44, em andamento, que quer eliminar a obrigatoriedade do aviso por AR.
Discusão sobre post