A Sociedade Amigos do Belém (SAB) realizará, no dia 11 de setembro, o passeio ciclístico “Pedala Belém”. Com percurso de quatro quilômetros, a saída e chegada acontecerão no Largo São José do Belém. A concentração está programada para começar às 8 horas e a partida às 9 horas. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na sede da SAB, na Rua Herval, 93, sob o Viaduto Guadalajara. Os interessados terão de ficar atentos aos dias 9 de setembro, das 14 às 20 horas, e 10 de setembro, das 10 às 17 horas. No ato do preenchimento da ficha, os participantes receberão uma camiseta do evento. Os organizadores pedem, se possível, que os inscritos doem um quilo de alimento não-perecível em um dos dias escolhidos. Os mantimentos arrecadados serão doados para o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar).
A SAB, fundada em 1952, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, políticos e religiosos. A entidade tem o objetivo de preservar as características do bairro, promovendo a qualidade de vida e segurança dos moradores e empresários. Dessa forma, a instituição mantém um diálogo com a Subprefeitura Mooca, entre outros órgãos públicos, para solicitar ações de zeladoria, iluminação, além de projetos nas áreas de trânsito e transporte, entre outros. Por outro lado, a SAB também acolheu o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da região.
O Bompar foi fundado em 1946, quando um grupo de senhoras católicas que frequentavam a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé, decidiram se unir e começar a desenvolver ações de formação e capacitação profissional para a geração de renda a mulheres carentes. Hoje, com mais de 76 anos de existência, os atendimentos passam de 10 mil pessoas por dia, em 52 unidades, e acolhem crianças, adolescentes, jovens, famílias, adultos em situação de rua e idosos. O Centro Social fica na Avenida Álvaro Ramos, 366.
Discusão sobre post