No domingo dia 18 a quadra da Leandro de Itaquera recebeu um grande público para a realização da tradicional ceia de Natal Comunitária e a apresentação dos pilotos das fantasias para o Carnaval 2023.
O evento foi marcado com a execução de sambas que marcaram a história leandrense interpretados por Tays Calhado e Rodrigo Jacoppetti que veio ‘a caráter” vestido de Papai Noel. A bem entrosada bateria do Mestre Pelé, mais uma vez foi um show à parte.
Vale destacar que a Leandro de Itaquera vai levar para a avenida a reedição do enredo de 1992, Batuque – A Força de um Raça, assim o carnavalesco Augusto Oliveira fez o trabalho de readequar os figurinos a atualidade, mas mantendo a fidelidade ao enredo, em um trabalho que envolveu reciclagem, porém com muito talento e criatividade. Resultado: fantasias leves, com um toque sutil de luxo e requinte, porém ‘usando e abusando’ de cores fortes e brilho, aliás marca histórica nas fantasias das Leandro de Itaquera.
Em entrevista ao Fato Paulista o jovem, porém experiente, carnavalesco ressaltou que os figurinos estão sendo trabalhados através da reciclagem. “Estamos trabalhando aproveitando o que já temos. Estamos reciclando muita coisa”, destacou e completou: “estamos procurando dar uma suavizada, adaptando aos tempos atuais, visado a melhor compreensão dos jurados e do público”.
O carnavalesco informou que a Leandro virá com 11 alas, mais comissão de frente e bateria. Disse ainda que no barracão os trabalhos estão todo o vapor com uma equipe de seis profissionais que não terão recesso de final de ano. “Graças a Deus estou com uma equipe muito dedicada, talentosa e com comprometimento”, elogiou.
O carro abre alas está praticamente todo montado e o segundo carro está em fase de finalização. “Espero que a nossa comunidade goste, estamos trabalhando com o pé no chão, mas traremos surpresas”, concluiu o preparado carnavalesco da vermelho e branco.
Depois da apresentação dos pilotos, a Ceia de Natal marcou por muita emoção, congraçamento e um momento de muita reflexão e agradecimento quando as mais de 300 pessoas presentes entoaram o Pai Nosso e a Ave Maria. A mesa de mais de 15 metros de extensão estava repleta de tudo que as ceias tradicionais tem: perú, pernil, panetones, lanches de metro, frangos assados, doces e refrigerantes.
“A nossa ceia comunitária é um marco na história da Leandro, pois cada qual contribui com um prato, a diretoria também investe e os apoiadores também. Mas todos participam sem distinção, mesmo quem não pôde trazer algo participa como os demais. Fico emocionado com a participação do nosso povo”, comentou o presidente Leandro Alves Martins.
Vale registrar o apoio da Esquina dos Assados que contribuíram com a Ceia de Natal da Escola.
Discusão sobre post