Moradores de Itaquera aguardam a conclusão das obras de uma unidade do Sesi e de uma escola de ensino profissionalizante do Senai, localizadas na Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, ao lado da estação de Metrô. A-s construções, atualmente paralisadas, geram preocupação entre os moradores. Passageiros do transporte público e estudantes da Fatec e da Etec, situadas em frente ao terreno, questionam a ausência de trabalhadores e máquinas no local.
A comunidade está em dúvida sobre a retomada das obras e o novo prazo de entrega dos prédios. Além disso, há preocupação com os furtos que ocorrem na área. Homens em situação de vulnerabilidade têm retirado chapas de latão e grades de proteção do entorno e, internamente, buscam ferramentas, materiais de construção e outros itens que possam ser vendidos ou usados em seus barracos. Os moradores perguntam quais medidas as empresas tomarão para evitar maiores prejuízos.
Resposta do Sesi
Segundo a assessoria do Sesi, as obras foram temporariamente suspensas devido ao não cumprimento das cláusulas contratuais pela empresa contratada. O Sesi intensificou as medidas de segurança no local, incluindo a instalação de sistemas automatizados e o cercamento da área. Atualmente, a entidade está realizando ajustes no projeto para readequá-lo. Uma nova licitação será realizada para dar continuidade às obras.
O futuro complexo educacional incluirá uma escola para 1.500 alunos nos ensinos Fundamental e Médio, com modernas salas de aula e laboratórios de informática, ciência e tecnologia, química, física e biologia, entre outros espaços pedagógicos. A escola oferecerá ensino em tempo integral do 1º ao 5º ano, além de uma escola de formação profissional do Senai.
Discusão sobre post