A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera (CDLI) está a todo vapor. Seu presidente, Roberto Manna, já indicou que irá ficar no pé das autoridades para que os projetos de desenvolvimento de Itaquera saiam do papel.
As ideias foram discutidas com ênfase em duas reuniões realizadas. No primeiro encontro, a Entidade acertou os detalhes com seus associados sobre as metas e propostas que serão cobradas da nova gestão municipal e também do governo estadual, se assim for necessário.
Também ficou acertado um segundo encontro, desta vez com a presença do prefeito regional de Itaquera, Jacinto Reyes, para entregar as cinco prioridades eleitas pela Entidade para impulsionar o crescimento do bairro, o que aconteceu no dia 7 de março.
ENTREGA
A sede da CDLI ficou lotada e Reyes recebeu das mãos do presidente Manna um documento com as demandas. São elas: a construção da sede da Prefeitura Regional de Itaquera em seu antigo endereço, no centro do bairro; a construção de dois piscinões em Itaquera; a conclusão do sistema viário binário, entre a Rua Tomazzo Ferrara e a Avenida Aricanduva; marcar uma reunião com o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Padilha, para solicitar a presença permanente de um funcionário da Prefeitura, na Prefeitura Regional Itaquera, para esclarecer e orientar os empresários interessados nos incentivos fiscais; e providenciar, o quanto antes, a revisão dos projetos de desapropriações que contemplam diversas ruas comerciais de Itaquera e região.
De acordo com Manna, este último tema é muito importante para desenvolver a região. “Acontece que aqui existem áreas com projetos de desapropriações de mais de 20 anos, por exemplo, que até agora não saíram do papel. É preciso rever todos estes endereços com urgência. Há empresários que querem investir em Itaquera e não o fazem por conta deste empecilho. Se vai sair, que saiam as obras públicas. Caso contrário, que tirem estas vias dos documentos de desapropriações para alavancar o bairro”, observou.
Reyes disse que vai acompanhar de perto os pedidos. “Com o apoio da comunidade e das Entidades vamos lutar para que possamos avançar e tirar os projetos do papel”, disse o prefeito regional.
Discusão sobre post