fbpx
  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
domingo, 7 de agosto de 2022
13 °c
Sao Paulo
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Desenvolve Leste
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Itaquera e Região

Eu Amo Itaquera

6 de maio de 2018
em Itaquera e Região, Zeladoria
Reading Time: 4 mins read
A A
FacebookTwitterWhatsapp

Moradores expressam suas ideias, soluções e projetos para o bairro, nesta edição

A equipe do Jornal Desenvolve Itaquera, com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaquera e do Núcleo de Desenvolvimento de Itaquera, entrou em contato com várias pessoas para saber o que elas pensam da região. Todos responderam as mesmas perguntas. São elas: Hoje, quais os maiores problemas que Itaquera enfrenta? Então, quais as soluções que você apontaria? E como os secretários municipais, vereadores, prefeito e prefeito regional deveriam olhar para Itaquera, já que o bairro abrigou uma Copa do Mundo e ficou com uma série de projetos inacabados, que não saíram do papel, e que continuam a deixar uma lacuna enorme no bairro?

Matérias Relacionadas

Festival Kodomo no Sono

Festival Kodomo no Sono

1 mês atrás
Itaquera: líder em furtos e roubos de fios e cabos?

Itaquera: líder em furtos e roubos de fios e cabos?

1 mês atrás
Carregar mais

Morador Antonio Venâncio


“Moro em Itaquera há mais de 40 anos, sou um eterno apaixonado por esta região e atualmente vejo o bairro nesta situação, em um dos seus piores momentos desde que cheguei. Um dos maiores problemas que vejo é a falta de limpeza, principalmente dos córregos, onde vemos muito mato crescendo e lixo. Não há também muito cuidado com as ruas. Vemos muitos buracos em vários endereços. Também é preciso cuidar dos nossos parques. A solução? Aplicação da zeladoria. Também não se pode esquecer que se deve dar mais atenção no que se refere à segurança. Tem muita gente sendo assaltada no Conjunto José Bonifácio quando sai para trabalhar de manhã e volta à noite, para casa. Quanto às pessoas que estão nos cargos públicos, acho que elas, que têm essas incumbências todas, estão alheias, não assumindo as responsabilidades para as quais foram determinadas.”

Moradora Juliana Pombo


“
Aqui em Itaquera está faltando médicos nos postos. Marcamos a consulta e demora cerca de três a quatro meses pra você passar. Quando marcam um exame pra você fazer, como de ultrassom,  te mandam para lugares muito distantes. Já me mandaram para Santo Amaro. Aí fica complicado, porque se a gente mora pra cá, não sei porque mandam pra tão longe. Outra coisa: desde que foram criadas as UPAs, tiraram as AMAs dos postos, o que acabou lotando as UPAs. É impossível conseguir passar. Também tenho sentido que as escolas têm ficado de lado, muito professores faltando, aulas vagas e as crianças sendo dispensadas direto. Pra mim Saúde e Educação são dois pontos bem complicados no bairro. Sem falar nas ruas, que estão remendadas e com muitos buracos. Também indicaria colocar agentes da CET nas portas das escolas, pois os motoristas não respeitam. Passam em alta velocidade e não param para as crianças atravessarem. Os nossos governantes deveriam focar nisso.”

Moradora Andrea Major

“Os grandes problemas de Itaquera: buracos, as vias que não têm faixas de pedestre, as calçadas estão  em péssimas condições e faltam semáforos em algumas ruas. Tem o cruzamento, por exemplo, da Rua Campinas do Piaui com a Rua Fontoura Xavier, que é, muitas vezes, bem compli- cado, que não se consegue atravessar. O pedestre é sempre o maior prejudicado. O caminho para a estação Dom Bosco não tem calçada. De um lado é esburacado e do outro é cheio de degraus. Para transitar em Itaquera, principalmente a pé, é muito complicado. Com a Copa, muitas questões  iam melhorar, mas a gente vê que não tem melhorado. O bairro parece que nesta gestão está esquecido, principalmente porque a regional parece que não está trabalhando. Aqui na rua mesmo (Paz Landim), tem um buraco que vai fazer quase dois anos. Vem a Prefeitura e fala que não é dela, vem a Sabesp e diz que não é dela, e assim o buraco está cada vez maior. Estão tendo algumas obras de saneamento por aqui, pelo que parece, mas é porque o bairro está começando a ser verticalizado. E esta é uma questão que precisa ser olhada. Aqui na Rua Fontoura Xavier, não tem muitas linhas de ônibus, e vai ter um aumento bem grande de moradores. Esses moradores vão fazer como para chegar até aqui? Ainda com relação à Copa do Mundo, algumas coisas foram feitas, mas não tiveram prosseguimento. Vê hoje o  estádio. A maioria do pessoal de Itaquera, não tem muita ligação com ele. A não ser quem vai aos jogos.”

Moradora Nina Guimarães

“Um dos maiores problemas hoje é a segurança. Peguei um Uber e o motorista relatou que, depois das dez horas, não poderia ir para onde eu resido, que é ao lado do Hospital Planalto. É um lugar teoricamente que jamais um motorista de táxi se negaria a ir. Outro problema é com relação a sujeira e os muitos buracos nas ruas. Eu acho que todas as obras feitas em Itaquera são mal feitas. Elas se desmancham, se diluem, muito rápido. Teria que se ter um olhar para Itaquera, Carmosina, José Bonifácio, tudo, sabe. No Bonifácio não se vê policiamento nas ruas. Isso é muito triste. A solução? Fiscalização. Começando pela conscientização das pessoas nas eleições. Quando é um candidato que faz coisas horríveis, ninguém votou nele, mas ele foi eleito. Perto de casa vejo que quando há o trabalho de corte do mato ele não é feito a contento. Outra coisa, não vemos mais lixeiras nas ruas como antes. Ou quando vemos, tem um monte de lixo empilhado e bem perto da lixeira. Aqui se faz, paga caro, e não tem ninguém para
fiscalizar. A fiscalização começa em quem se vota,  quem é eleito, quem é contratado, quem executa. Enquanto se deixar pra lá, pode se fazer o que for, que não haverá resultado. Quanto àqueles que estão no comando, na hora do problema existe muito empurra-empurra. Existe a divisão Prefeitura, Estado, Governo Federal, vereadores, só que na hora de trabalhar é muito empurra-empurra. Por que não se unir e fazer uma coisa bem feita? Também precisa haver uma prestação de contas dos governantes com a gente. Nunca sabemos o que eles fazem.”

 

Discusão sobre post

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • 766 Followers
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

FÉRIAS Ranking elege S. Paulo como  o 7º melhor destino do mundo

FÉRIAS Ranking elege S. Paulo como o 7º melhor destino do mundo

6 meses atrás
Descarte de entulho e móveis deve ser no Ecoponto

Não faça de Itaquera um ‘lixão’ a céu aberto

4 anos atrás
Ação aconteceu com alunos de Guaianases

Oficina Musicando a Política

3 anos atrás
Coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes com Bruno Covas e João Doria

Estado e Prefeitura: parceria para cuidar de áreas verdes

3 anos atrás
Nada encontrado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE

AS + LIDAS

  • Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    Linha 2-Verde do Metrô: obra entre Vila Prudente e Penha será retomada

    5 compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 0
  • Carnaval na Zona Leste

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo São Cristóvão chega a Itaquera

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Biometria pode ser feita no Poupatempo

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 0
  • Vila Carrão é considerado um dos melhores bairros para morar na Zona Leste

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exposição do Guns N´Roses na Zona Leste

    1407 compartilhamentos
    Compartilhar 1407 Tweet 0

O Grupo Desenvolve Leste valoriza a região que mais se desenvolve na cidade de São Paulo.

Siga-nos também nas redes sociais:

DESENVOLVE LESTE
Rua Lopes Moreira, 79 - Tatuapé
(11) 3136 0772 ou (11) 96347-5300

Entre e participe do grupo do Desenvolve Leste e faça parte ativamente de questões da região.

Apoiadores:

  • Edições Virtuais
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2020 Agência RP7 - Desenvolve Leste

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Bairros
    • Aricanduva e Região
    • Cid. Tiradentes e Região
    • Ermelino Matarazzo e Região
    • Guaianases e Região
    • Itaquera e Região
    • Itaim Paulista e Região
    • Mooca e Região
    • Penha e Região
    • São Mateus e Região
    • São Miguel Paulista e Região
    • Tatuapé e Região
    • Vila Prudente e Região
  • Notícias
    • Esportes
    • Obras Públicas
    • Opinião
    • Perfil
    • Poder Público
    • Saúde
    • Segurança
    • Transporte Público
    • Um mundo bem melhor
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Fala, ZL!
  • Guia Gastronômico
  • Agenda
  • História
  • TV Desenvolve
  • Colunas
    • Artigos
    • Coluna Direito
    • Coluna Sebrae
    • Coluna Senac
    • Coluna OAB
    • Marketing
  • Veja +
    • Beleza & Saúde
    • Construção e Reforma
    • Cotidiano
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Economia
    • Educação
    • Mulher
    • Mundo Pet
    • Receitas
    • Tecnologia
    • Veículos
    • Vitrine

© 2020 Agência RP7 - Desenvolve Leste

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
WhatsApp chat