Assim como outros órgãos de imprensa, a equipe do Jornal Desenvolve Itaquera volta a falar da passarela na altura da Cohab José Anchieta, em Artur Alvim, que ficou conhecida como Passarela da Arena Corinthians.
O que se vê hoje são toneladas de dinheiro público jogados no lixo. A ligação, que começa na Rua Boipeva e termina na Avenida Radial Leste, custou R$ 610,5 milhões e está em estado deplorável. Quem passa de carro ou a pé pela região vê apenas uma estrutura de metal abandonada.
Relatos de vandalismo são comuns e aos poucos a ligação acabou sendo “depenada”. Foram levados fios, placas de madeira, lâmpadas e até as placas de acabamento da estrutura e os vidros. Sem contar as pichações, que podem ser vistas em toda a sua extensão. Resultado: ninguém tem coragem de passar por lá.
Há alguns meses, a Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO) e a Subprefeitura Penha, que é responsável pela administração e zeladoria da área, estavam tentando se assertar para saber de quem seria a responsabilidade pela manutenção da passarela construída pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA). Mas, pelo visto, nada foi definido.
Discusão sobre post