Nos dias 1° e 14 de dezembro, o Sesc Itaquera recebe o projeto Palhaços Sem Fronteiras Brasil para apresentar os espetáculos Entre Pontes e Muros e Circo Sem Fronteiras.
O projeto Palhaços Sem Fronteiras Brasil é uma organização social sem fins lucrativos que atua levando intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e artes circenses à regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas tanto por guerras e desastres naturais, como em áreas de exclusão social.
No dia 1°, domingo, às 13h, o espetáculo Circo Sem Fronteiras revela um show de variedades composto por números do repertório do Palhaços Sem Fronteiras, habilidades circenses e humor físico.
Já no dia 14, às 15h, o grupo apresenta Entre Pontes e Muros, um espetáculo que parte das temáticas ‘territórios” e “fronteiras”. A partir da história de quatro palhaços que precisam descobrir uma forma pacífica de habitar o mesmo lugar, a montagem propõe importantes reflexões ao revelar conflitos e questões dentro do mundo das divisões de terras e ocupações.
O elemento principal da atuação dos Palhaços Sem Fronteiras é a promoção do riso acreditando que, através dele, seja possível realizar apoio psicológico e emocional para populações em situações de risco, propiciando o apaziguamento de tensões e a restauração afetiva como forma de resiliência. Uma transformação em busca de uma sociedade menos competitiva, onde a generosidade do palhaço não seja tratada como exceção.
“Acreditamos que a única forma de agir é trabalhar junto às crianças para que seja possível semear a empatia desde o princípio da vida e fazer com que o humor seja cada vez mais valorizado como elemento apaziguador de tensões e regenerador.
O projeto Palhaços Sem Fronteiras Brasil faz parte da organização Palhaços Sem Fronteiras Internacional – Clowns Without Boders International (CWBI) – que surgiu em 2012. Sediada na Espanha, é hoje composta por treze países: Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Espanha, África do Sul, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, o primeiro país da América Latina a fazer parte da entidade internacional desde maio de 2016.
Todas as seções do CWBI são não-governamentais, independentes e sem fins lucrativos, sem filiação religiosa ou política. Para mais informações acesse: www.facebook.com/palhacossemfronteirasbrasil
A organização atualmente está arrecadando fundos para as ações do ano de 2020. Para colaborar acesse: http://palhacossemfronteiras.org.br/doacoes/
Palhaços Sem Fronteiras no Sesc Itaquera
Onde – Praça de Eventos.
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000.
Telefone: (11) 2523-9200.
Discusão sobre post