A Kodomo no Sono, assim como tantas outras associações sem fins lucrativos e ONGs, em virtude do distanciamento social para contenção da disseminação do Covid-19, perdeu receita e está precisando de ajuda para manter as suas ações.
As pessoas podem doar alimentos não-perecíveis e itens básicos de higiene e limpeza; assim como qualquer quantia em dinheiro para medicação de uso contínuo dos assistidos e custos de manutenção da sede.
Ajude a Kodomo no Sono. Site: https://kodomonosono.org.br/
SOBRE A ENTIDADE
A Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono é uma entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais.
A sede está instalada em Itaquera, onde são assistidas mais de 70 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 25 a 74 anos.
Os assistidos, em seu cotidiano, recebem orientações psicológicas, pedagógicas e vivenciais, bem como acompanhamento nutricional e fonoaudiológico, além de dedicarem-se às atividades terapêuticas e produtivas.
Desde a fundação, a Kodomo no Sono é mantida por pessoas físicas e jurídicas por meio de contribuições mensais, por recursos auferidos em eventos beneficentes e doações esporádicas.
A entidade foi fundada em 1958 pelo reverendo budista Ryoshin Hasegawa, que veio ao Brasil no início dos anos 50 com a missão de estabelecer o Templo Budista Nippakuji em São Paulo.
Ao entrar em contato com a comunidade nipo-brasileira, ficou preocupado com a falta de assistência aos deficientes intelectuais e mesmo de amparo e orientação aos seus respectivos familiares.
Assim, concomitantemente às atividades do Templo, foi constituída a Escola Nippakuji (voltada ao ensino da língua japonesa) que abrigava o Departamento de Tratamento de Educação de Excepcionais que iniciou as atividades com 13 crianças.
Estes foram os primeiros passos da Kodomo no Sono (Jardim das Crianças) que, em 1959, transferiu suas atividades para Itaquera, numa chácara doada por Kichisaburo Iguchi, numa área de 15.470m².
Ao longo dos anos, nesse local, além dos alojamentos, refeitórios e salas de aulas, foram construídos o auditório e o Centro de Treinamento englobando diversas atividades produtivas realizadas pelos assistidos.
Desde o princípio o lema do fundador foi “Não para eles e sim, junto com eles!” – visionário, desde a fundação da entidade, Ryoshin Hasegawa praticou e almejou a inclusão social antes mesmo da disseminação deste conceito. Desde então, tal é a luta e a missão da Kodomo-no-Sono.
AJUDE A KODOMO NO SONO
• Para doações físicas à Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono:
Rua Professor Hasegawa, 1.198 – Itaquera
• Para doações em dinheiro: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BANCO DO BRASIL
BRADESCO S/A
SANTANDER
|
Discusão sobre post