Com o objetivo de contribuir com a administração pública no combate ao Coronavírus, o Sport Club Corinthians, em parceria com o Grupo Farma Conde e com o apoio da Subprefeitura Itaquera, estará realizando neste fim de semana, dias 15 e 16 de maio, ação de pulverização de combate ao Coronavírus em comunidades e espaços públicos dos distritos administrados pela Subprefeitura Itaquera.
A ação, que já aconteceu em outras cidades de São Paulo e mais recentemente em Paraisópolis, será realizada em várias comunidades da região. Entre elas: Comunidades no entorno da Avenida Maria Luiza Americano, Jardim Savoia e Comunidade Jardim Eliane, Comunidade Mar Vermelho, Comunidade Zorrinho e Comunidade da Paz.
Para realizar o trabalho, a Farma Conde utilizará 11 pulverizadores de grande porte, cada um com capacidade reservatória entre 600 litros a 4 mil litros que serão transportados por tratores. As áreas menores e de acesso limitado serão pulverizadas por 50 profissionais com equipamentos de costas cada um com capacidade de 20 litros, e áreas de acesso mais complexo serão pulverizadas por drones, o mesmo modelo usado para pulverizar lavouras. Uma parceria da Farma Conde com empresa VOA, de São José dos Campos.
“Acreditamos que nesse momento todos precisam dar sua colaboração. Esperamos que essa iniciativa inspire outros empresários a adotar ações de apoio ao poder público”, enfatiza Mário Muniz, presidente do Grupo Farma Conde.
Para a subprefeita de Itaquera, Silvia Regina, esse projeto é importante tendo em vista a urgência em atender as comunidades que são muitas. “A ação do Sport Club Corinthias e da Farma Conde reforma os esforços da Prefeitura de São Paulo e da Subprefeitura Itaquera no combate ao Coronavírus. O inimigo de todos nós”.
PRODUTO UTILIZADO
Na pulverização de combate ao Coronavírus a matéria-prima é o hipoclorito de sódio, produto amplamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano e para animais.
Segundo o Sport Club Corinthians e o Grupo Farma Conde, responsáveis pelo projeto, o investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal já ultrapassou o valor de 3 milhões de reais.
“O Corinthians continua trabalhando em prol da comunidade neste momento difícil provocado pela pandemia”, afirma Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians.
Discusão sobre post